About

um blog sobre bikes. simples assim. qq coisa que se relacione a bicicletas pode aparecer por aqui. de detalhes técnicos a simples curiosidades. de fotos a tabelas de dados. de textos a espaços vazios. bicicletas, simples assim.

 

em tempo: ESSE BLOG NÃO POSSUI NENHUM TIPO DE PATROCÍNIO. EVENTUAIS BANNERS QUE AQUI APAREÇAM, SÃO DE RESPONSABILIDADE DO WORDPRESS, NÃO TENDO NENHUMA VINCULAÇÃO COM O AUTOR DESSE BLOG.

 contato via: odirprofessor@gmail.com

31 Respostas para “About

  1. Saudações, gostei muito do texto sobre os talibikers. Acho que também sou um. Li muita coisa no seu blog e simpatizei com a forma como você escreve. Preciso de uma ajuda.
    Pedalo qse todo dia (pelo menos 4/5 vezes por semana). Faço em média 20km de distancia total. Tenho quase 2 metros de altura.
    Não possuo vasto entendimento sobre questões técnicas, apenas gosto de pedalar.

    Uso uma beach bike (adoro!). Comprei um canote zoom e deixei no mais elevado possível e uso um guidão típico de beach (moro em São Vicente).

    Quero montar outra bike e minha ideia é alias conforto com desempenho (não alto desempenho, mas algo bem melhor que a beach).

    Preciso de ajuda… alguem que conheça os melindres técnicos.

    Você se habilita?

    • olá, guilherme! obrigado pelo post.

      pelo que entendi, vc quer uma bike mais rápida, certo? vc é um cara alto, o que vc precisa agora é uma bicicleta do seu tamanho, na net tem vários sites com dicas de bike-fit, o importante é vc ter uma idéia do tamanho de bike que precisa, e comprar esse quadro. talvez seja um quadro mais longo que o que vc usa agora, o que te deixará numa posição um pouco mais aerodinâmica, mais inclinado para frente. isso por si só já fará vc pedalar bem mais rápido.
      como é um cara grande, portanto tem pernas copridas, seu pedivela deve ter 175 mms de comprimento.
      e como mora numa região mais plana, se colocar marchas, pode usar um cassete com pouca variação entre os pinhões.
      em todo caso, dá uma lida aqui: http://www.escoladebicicleta.com.br/bicicleta.html
      esse site, o escola de bicicleta, tem muita informação útil.

  2. Adorei o site. Vamos lá!!! Fiz alguns ´vídeos com bicicletas e aqui vai o link para o último. Fiz completamente sem querer. estava voltando da praia e vi o Eduardo Camara passando em sua handbike. dei meia volta e gravei umas imagens…

    Saudações,

  3. Pingback: Bicicleta é meio de transporte | Pedalante

  4. Bom dia! Por favor onde encontrar o pneu 650B faixa branca? obrigado

  5. Gostaria que tivesse um botão : facebook e twitter no seu blog

  6. Olá, Odir, tudo bom?
    Acompanho seu blog há um tempo, gosto muito de seus textos, desde as dicas mecanicas até as reflexões sobre mobilidade, o papel da bicicleta na cidade e nas nossas vidas.

    Faz algum tempo que iniciei com alguns amigxs da Bicicletada do Rio uma oficina comunitária de bicicletas, a Roda Livre, que tá rolando mensalmente!
    E agora criamos um blog, pra divulgar as mobilizações por aqui e dar dicas de manutenção DIY, gambiarras, etc!

    Se puder colocar o blog na coluna de links daqui eu ficarei muito feliz!

    Um abraço,
    Ernesto e Roda Livre

  7. Meu caro, nós não nos conhecemos, mas resolvi escrever para dizer que este teu blog me inspirou em quase tudo nesta minha recente paixão por bicicletas. Admiro teu conhecimento e tua capacidade de expor as coisas de maneira tão simples, assim como a perspectiva do mundo que deixa transparecer nos textos, que é muito semelhante a minha.

    Essa tua paixão inspira outras pessoas também, não tenho dúvidas!

    Muito obrigado por compartilhar. Muito obrigado pelo blog fantástico!

    Abraços fraternais.

  8. Bom Dia
    Como entro em contato com o autor do Blog?
    Gostaria de entrar em contato para ter alguns artigos publicados no http://www.boa-yoga.com.br

  9. Ola qual email posso fazer contato ?

  10. Tenho uma sugestão. Seus textos ficariam melhor de ler se tivessem a primeira letra de cada palavra após o ponto ou no início de parágrafos maiúscula.

    Ademais, parabéns pelo tema.

    • o não uso de maiúsculas de acordo com as regras da língua culta facilita-me encontrar os plágios constantes dos meus textos na internet. por isso elas não são usadas do modo habitual.

  11. Meu caro, vi que muita gente já elogiou o seu trabalho, mas eu gostaria de reforçar um pouco mais. Em tempos de aprofundamento das diferenças e embate de polos opostos, seu blog serve de alento a uma forma de vida mais alternativa e leve. Meus parabéns pela disponibilidade de tempo em produzir esse espaço. Meus parabéns pela forma de escrita e pelos temas abordados. Esse blog vai fazer parte do meu feed diário agora! Abraços.

  12. Odir, Boa Noite!

    Gostei muito da tua abordagem sobre bicicletas e cicloativismo. Estou me apaixonando agora pelas bikes e já faz algum tempinho que não pego no carro (estou pensando seriamente em vendê-lo e viajar pela Índia (país que amo! rs).

    Ocorre que em Teresina Piauí, onde moro, não temos um ativismo forte. A Secretária de Planejamento Urbano é uma excelente pessoa, tem visão de futuro para a mobilidade, mas ainda estamos naquela de muitos Planos, pouca (ou quase nenhuma execução). Como fazer para engajar pessoas na causa?

    Creio que como você fez uma tese sobre o assunto, pode nos dar algum norte!

    Grande abraço!

    A propósito, onde encontro sua tese escrita?

  13. Valeu, Odir!

    Grato pelas dicas! O caminho dos Bike Anjos junto com a Massa Crítica realmente é o ideal. Pedais Noturnos aqui, temos aos montes. Mas foco na mobilidade por bicicleta ainda não.

  14. Pessoal, por favor, incluam em algum lugar um link para os “feeds” do blog (asbicicletas.wordpress.com/feed). Pra quem usa leitores de notícia (como eu), cadastrar os feeds de todos os sites de notícia é bacana porque a pessoa pode receber as notícias por e-mail ou utilizando um leitor de notícias. Caiu em desuso por causa das redes sociais, mas ainda é um recurso bacana. Não achei o link mas todos os blogs do wordpress utilizam “nomedoblog.wordpress.com/feed”. Valeu!

  15. Amei este blog, principalmente aquela matéria sobre bike feminina. Voltei a pedalar recentemente e vou começar a reformar uma bike para minha esposa.

  16. Olá. Já tinha vindo no site antes porém ao debruçar sobre tema bikes de cromoly no.pedal.com.br vi sua opinião lá TB. Me dê uma.luz se possível. Ando numa Trek 800 sempre achando q era cromo até ler sua explicação. Para dia a dia e cicloturismo vai fazer muita diferença trocar por uma de cromo? Os garfos standart de rosca são muito.piores para esse uso também?
    Abseu email bmleite1@gmail.com

    • não, muita gente deu a volta ao mundo em bicicletas com quadros de Hi-Ten. a questão do garfo, o problema não é ser standard. rosca é um sistema que pede um pouco mais de manutenção, mas se a fizer corretamente, pode tranquilamente viajar por aí.

  17. Odir, tudo bem?
    Primeiro, muito bom seu blog!
    Segundo, fui na oficina temática no CCSP no sábado e queria te mandar um email com umas dúvidas. o email é asbicicletasblog@gmail.com ainda?
    Abraço!

  18. ja li o blog todo , continue escrevendo

Deixe um comentário