Ciclovia da Paulista, ano 1. teve até noiva pedindo o noivo em casamento!

pra nós, ciclistas, o tempo hoje deve-se contar de outra forma.

avenida koshun takara aberta nesse domingo, as crianças brincando. fato de patrício elias.

avenida koshun takara aberta nesse domingo, as crianças brincando. foto de patrício elias.

o mundo mudou. a avenida paulista hoje, tão linda, cheia de gente andando. skateando, cantando, tocando música, pedalando…. e se amando.

por decreto, o prefeito haddad regularizou o programa ruas abertas, que interrompe o fluxo de veículos motorizados em alguns locais de são paulo aos domingos. claro, o jornal “o estado de são paulo”, pra variar, faz a abordagem errada. fala em fechamento. e hoje as pessoas lá presentes falavam em paulista aberta…. (e não é só avenida paulista, são mais 32 locais pela cidade!)

e paulistano não tem praia, logo paulista e outras avenidas viram praia, praça e etc.

mas puts. a vida via além hoje também festa de 1 ano de inauguração da ciclovia mais linda do mundo, pois tão combatida, objeto de luta de décadas por nós ciclistas: a ciclovia da avenida paulista. a vida vai além!

hoje, a vivi pediu o claudio em casamento. inusitado a noiva pedir o noivo em casamento? não para quem pedala. já no século XIX a sufragista americana susan brownell falava, sobre mulheres e bicicletas:

“Let me tell you what I think of bicycling. I think it has done more to emancipate women than anything else in the world. It gives women a feeling of freedom and self-reliance. I stand and rejoice every time I see a woman ride by on a wheel…the picture of free, untrammeled womanhood.”

hoje entre as mulheres da bicicleta, o processo de real emancipação avança a passos largos, e é muito bem vindo! afinal, igualdade entre gêneros é isso. não uma relação de submissão, como tem sido historicamente. e tá na hora da história andar pra frente. não há como avançar na história sem igualamento de facto dos direitos entre homens e mulheres, e igualamento de oportunidades.

aliás, você conhece o site “chave 15“? pois é, tem tutoriais legais de mecânica, e  muito conteúdo pra quem gosta de pensar.  é tocado pela taliga noguchi e pela gabi kato.

é… são paulo tá mudando. e vai continuar.  pra dar um exemplo do que a desmotorização produz, uma fratura social histórica num cantinho da zona norte, ali entre a vila dionízia e o jardim peri, divididos pela avenida koshun takara. hoje, aos domingos, a avenida tem o tráfego de motorizados interrompido e claro, as crianças de cima e de baixo, dos dois lados, brincam juntas…

são paulo tá mudando, mas não começou agora, nem terminará na conclusão dos 400 km de ciclovias e ciclofaixas de fernando haddad. a virada civilizatória está ocorrendo, passo a passo. mesmo com gente agindo contra. leia nesse link o que fazem os que não querem que sua qualidade de vida melhore. sim, clique aqui sem medo, é só uma notícia da folha de são paulo.

falta muito pra são paulo virar uma cidade de facto civilizada, mas os primeiros passos avançam. afinal, como diz o ditado beduíno: a formiga tem passos curtos mas atravessa a montanha. vamos que vamos. e não deixe de ver o vídeo abaixo, com a vivi pedindo o claudio em casamento… tá meio tremido, eu me emocionei. quem toca acordeão é a cimara, do trio sinhá flor.

é o mundo muda. eppur si muove!

e vamos que vamos que o futuro nos aguarda!

e claro, o tempo deveria se contar a partir de 1 ano atrás. aCP, e dCP, antes e depois da ciclovia da paulista.

Uma resposta para “Ciclovia da Paulista, ano 1. teve até noiva pedindo o noivo em casamento!

  1. Que fofo! ❤️ Felicidades à Vivi e ao Claudio!
    💙🚲

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s