as ciclovias de são paulo e seus problemas

ciclovias em são paulo são um problema. vamos entender?

fotinho de karine profana.

fotinho de karine profana.

o TCU rejeitou por unanimidade as contas de dilma roussef. leia mais aqui.

o TRE-SP rejeitou por 5 x1 as contas de geraldo alckmin. leia mais aqui.

eduardo cunha tem contas da suíça descobertas e pode ser afastado do comando da câmara de deputados. leia mais aqui.

no atoleiro sírio, vladimir putin interfere com bombardeios e envio de soldados, mexendo no tabuleiro, e rearrumando toda a disputa na região, com resultados imprevisíveis. leia mais aqui.

o ártico continua degelando cada vez mais, e sentindo-se os efeitos dessas alterações climáticas no mundo todo. leia mais aqui.

em razão das mudanças climáticas, há alteração na floração da cana de açúcar, atingindo a produção de são paulo e paraná, causando prejuízos. leia mais aqui.

china tem o maior congestionamento de carros do mundo, causando muita poluição. veja no vídeo abaixo, publicado em 07 de outubro p.p.

monotrilho de são paulo foi licitado sem projeto básico. obra é irregular, e não terá a quilometragem prometida, deixando paraisópolis sem transporte de massa.  leia mais aqui.

geraldo alckmin quer fechar 150 escolas, aumentando o número de alunos por classe, o que vai piorar ainda mais a qualidade do ensino público de são paulo. estudantes protestam, e PM detém um cinegafista independente pelo “crime” de filmar outra detenção. leia mais aqui. veja o vídeo abaixo.

moradores da vila leopoldina  se revoltam contra a possibilidade de construção de moradias populares no bairro de classe média. leia mais aqui.

trans-pacific partnership (TPP) restringirá liberdade de expressão e também restringirá o acesso dos países maispobres amedicamentos, pelo reforço daas patente. leia mais aqui. e também aqui.

por trás da crise da petrobrás, as tentativas de privatizar um patrimônio nacional. entenda mais nesse texto curto aqui.

hoje pela manhã, em ankara, num ato pela paz e contra as medidas do governo turco de mover guerra aos curdos, um atentado com duas bombas mata pelo menos 86 pacíficos manifestantes. leia mais aqui.

enquanto isso, todos os problemas do motorista paulistano são uma faixa vermelha à direita ou esquerda, um um ciclista pra desviar, e mandar voltar pra cuba.

 

4 Respostas para “as ciclovias de são paulo e seus problemas

  1. Ou, se colocando no lugar do outro (empatia, vc deveria experimentar um pouco).

    O cidadão que trabalha a semana inteira, preocupado em perder o emprego e o sustento de sua família, por conta disso tudo tem que ficar uma hora a mais no ônibus, ou no seu carro (que ainda tem 36 prestações para pagar), por conta de uma “bicicletada” de hipsters e pseudo revolucionários…

    É fácil criticar vendo só o seu lado…

  2. Jorge, meça suas palavras. Você quer falar de empatia mas enche sua fala de preconceitos. Primeiro diz que quem anda de bicicletas são somente “hipsters” e “pseudo revolucionários”, quando a verdadeira maioria dos ciclistas são justamente os trabalhadores humildes que usam a bicicleta pra economizar o dinheiro do transporte. Mais respeito com quem você não conhece, por favor. Segundo, você falta com a verdade ao afirmar que uma bicicletada atrasou 1 hora sua chegada. Mentira, só isso. As bicicletadas (aquelas que acontecem 1 vez por mês na paulista), por mais numerosas, não ocupam mais espaço do que algumas dezenas de carros. Um jogo do Palmeiras ou do Corínthians causa muito mais trânsito – e aí, vamos proibir o futebol? Um milhão de pessoas querendo descer pra praia na véspera de feriado também causa muito mais – vamos acabar com os feriados? Ainda assim, é o direito do ciclista de ir e vir tanto quanto o seu, sendo trabalhador, hipster ou o que seja. Todo dia são computados centenas de quilômetros de engarrafamento na cidade – e nenhum deles é culpa da bicicleta. Não venha colocar na conta da bicicleta as décadas de cultura rodoviarista e descaso com o transporte público na cidade. Aí você me vem com essa de empatia. Desculpe, mas se você não nos respeita, não queira pedir respeito de ninguém. Abraço e boas prestações pra você.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s