avenida paulista: eu quero chegar lá!

foi uma coisa fantástica a inauguração da ciclovia linda da avenida paulista. mas nós, de fora do centro expandido, queremos chegar lá!

ciclovia na periferia! foto de ivson miranda.

ciclovia na periferia, é o que falta, é o que se quer! foto de ivson miranda.

na ciclovia da avenida inajar de souza passam 1500 ciclistas por dia, em um espaço de 12 horas, segundo contagens já realizadas.  mas….  e a ponte da fregueisa do ó, que se segue à avenida inajar de souza? nada de obra de ciclovia.

a avenida engenheiro caetano álvares tem ciclofaixa pintada do seu início, perto da marginal tietê, até o fim, já próximo ao horto florestal. mas como se sai do fundão do tremembé pela engenheiro e se atravessa a ponte do limão? como chega na ciclovia da avenida sumaré? no viaduto antártica tem até espaço já não utilizado pelos carros que dá pra colocar a faixa vermelha, com sobra.  e esse é um caminho natural para vários ciclistas.

estão faltando diversas interligações. e elas não podem ser consideradas problemáticas, pois se conseguiu instalar uma ciclovia até na avenida paulista!

alguns dos grandes nós não foram e precisam ser desatados, para que se tenha sim uma adoção irrestrita da bicicleta como meio de transporte em são paulo.

e know-how agora há. nenhum dos gerentes das GETs, as gerências operacionais da CET de são paulo pode hoje dizer: “tenho 37 anos de CET e nunca tive que fazer uma ciclovia!”.  hoje todos sabem como fazer. e é simples, pois se se fez até na avenida paulista, com toda a resistência daquele partido bicudo que prefere ver os ciclistas mortos, se conseguiu fazer, não hoje qualquer ponto da cidade onde não se possa colocar uma ciclovia ou ciclofaixa.

então, que se faça, com urgência, para que o ciclista da periferia não tenha o pedalar na avenida paulista apenas como sonho dominical, mas como realidade diária: ele precisa poder chegar lá. vivo, inteiro, e sereno.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s