davi foi-se

tá difícil de escrever, então perdoem-me eventual falta de clareza no texto.

davi augusto marski filho falava de bicicletas comigo. fez audaxes. cintia, sua esposa, num audax comentou o quão intensa era a experiência dum brevet e, ao mesmo tempo, tão perto de casa, tão disponível, sem todo aquele longo preparo diante duma grande escalada. pedaladas, para davi, talvez fossem apenas uma pequena diversão perto de suas escaladas.

davi era a pessoa para quem, num futuro incerto, eu diria: “topa me guiar no aconcágua?”. pois eu gosto muito de montanhas embora talvez elas não gostem de mim, e nos últimos anos eu esteja afastado delas, com minhas cargueiras pegando poeira. mas a velha montablanc 60 +15 tá guardadinha. 

davi foi-se, aqui em andradas, em minas. seu colega no momento, silverio, está hospitalizado. o que sei é pouco, e é o que está nesse link aqui. e me basta.

davi foi-se pela mão do homem, que espalhou nas nossas terras essas abelhas que não são daqui.   estava apenas fazendo uma atividade prazerosa e que também faz parte dos preparos, treinos eternos de quem também trabalha como guia de montanha, e que já tinha passado por uma situação dessas, conforme relata em seu blog, conforme pode ser lido aqui.

davi era um homem bom, que me falava dos efeitos do mal da montanha, uma pessoa simpática, um morador duma cidade menor, uma pessoa que não estava nesse eixo consumo-insatisfação-consumo-insatisfação-consumo-insatisfação-consumo, que marca grande parte dos moradores das cidades grandes, que nessa roda viva apenas  vão sobrevivendo e poluindo. não, davi vivia fora dessa roda-viva.

deixa esposa e filha. e saudades em muitos. que se esprito possa flutuar nos ventos das escarpas rochosas e nevadas das altas montanhas, pois  o destino de todo homem é sim as alturas.

2 Respostas para “davi foi-se

  1. LINDO e REAL!!!

  2. bondadade! isso define Davi!

Deixe uma resposta

