haddad se mexe

numa semana onde vereadores de oposição tentaram aparecer por conta de factoides, como propostas de reserva de 10% do fundurb e de lançamento de uma espécie de compensação pelos tributos embutidos na compra de uma bicicleta, em créditos no transporte público, a prefeitura de são paulo começa a mostrar a que veio, no que tange às políticas de transporte em torno da bicicleta.

ciclofaixa definitiva sendo pintada e instalada por onde passava a ciclofaixa dominical provisória, na avenida cásper líbero.

ciclofaixa definitiva sendo pintada e instalada por onde passava a ciclofaixa dominical provisória, na avenida cásper líbero.

nessa noite do dia 05 de junho, flagrei, eu mesmo, a construção de uma ciclofaixa segregada na avenida cásper líbero, no centro de são paulo. parte de uma rota que deve ir da rua 24 de maio até a frente da sala são paulo. 

mas esse trecho faz parte de um outro projeto, muito maior. nessa semana, o secretário de transportes, jilmar tatto, anunciou que serão construídos 400 km de ciclovias em são paulo até 2016. o plano é ambicioso, e pode ser visto em sua totalidade nesse link aqui.

eu, como sempre, só acredito vendo. pois lembremos das falaciosas promessas de serra/kassab, nunca concretizadas. ok, haddad não é serra/kassab, ainda bem. só por isso já merece  maior crédito. e, de fato, tem enfrentado o mimimi da classe média ao instalar quilômetros e quilômetros de faixas de ônibus, e agora também ao fazer ciclovias e ciclofaixas. oposições ocorrerão.

mas devemos lembrar que cidades como amsterdam, hoje conhecidas por seu imenso uso da bicicleta e baixíssimo índice de mortalidade no trânsito, foi uma cidade tão carrólatra quanto são paulo, e não o deixou de ser sem um grande conflito, como se pode ver no vídeo abaixo.

são paulo tem conserto. mas há que se enfrentar tanto a carrocracia quanto a especulação imobiliária. que o prefeito o faça, e mude essa cidade. pois 4000 mortes ao ano por males causados ou agravados pela poluição dos veículos é um preço alto demais a se pagar.

 

9 Respostas para “haddad se mexe

  1. ESTA FAIXA NA CASPER LIBERO É UM ABSURDO, UM LUGAR ONDE NAO PASSA BICICLETA, O QUE NÃO JUSTIFICA O IMPACTO NO TRANSITO NA REGIÃO CAUSANDO ENGARRAFAMENTO, VENHAM VER COM SEUS OLHOS QUEM DUVIDAR.
    CONVIDO O BURRO DO SECRETARIO TATTO A VER O IMPACTO, OS CARROS QUE VEM PELA SENADOR QUEIROZ QUE ENTRAM NA CASPER LIBERO PARA DEPOIS ENTRAR NA DIREITA DA WASHINGTOM LUIS PARA RETORNAR PARA TIRADENTES, FORMARAM UMA FILA GIGANTESCA NA CASPER LIBERO, PORQUE MUITOS DESTES CARROS ENTRAM NA CASPER LIBERO PARA IR ATÉ O FIM E RETORNAR, COMO SE NÃO BASTASSE AS 2 FAIXAS EXCLUSIVAS IMPLANTADAS NOS DOIS LADO DA SENADOR QUEIROZ.
    ALEM DE PREJUDICAR OS MORADORES QUE ESTACIONAVAM SEUS CARROS NO SEGUNDO QUARTEIRÃO DA CASPER LIBERO E AGORA NÃO PODE MAIS, ESPERO QUE TODAS AS 40 MIL PESSOAS QUE SERÃO PREJUDICADAS VOTEM EM OUTRO CANDIDATO OU PARTIDO QUE NÃO SEJA O PT.
    BANDO DE INCOMPETENTES !!!!

  2. A via pública deve ser utilizada para trânsito e não para estacionar o veículo, que é de propriedade particular.
    Se está insatisfeito com a medida, que vai beneficiar inclusive você, pois muitas pessoas já deixam o carro em casa pra utilizar a bicicleta, é simples: comece a pedalar. 😉

  3. Ciclorotas, ciclofaixas, ciclovias – que venham mais e por toda a cidade. Temos o direito de trafegar com nossos veículos – as bicicletas – com o mínimo de segurança e respeito!

  4. Os carros que estão estacionando ou saindo dos estacionamentos atrapalham o trânsito muito mais que os ciclistas.

  5. Vai ficar juntando poeira igual aquelas faixas que fizeram em Moema…
    Essa é só mais uma das merdas desse Haddad.
    E esse Jilmar Tatto está enfiado nessa lama com suas Cooperativas que mais coperam com o PCC do que com a cidade..

  6. Republicou isso em BICICLETARIA CULTURALe comentado:
    cidade para as crianças!

  7. Eu moro em Osasco(km 18 da raposo) e trabalho na av. Francisco matarazzo. Devido ao tempo que perdia no transito ser praticamente o mesmo tempo de vir de ônibus + metro, e do custo, comecei a deixar o carro em casa e vir ao trabalho com transporte público. EU já pedalei muito, mas para fazer o trajeto (casa – trabalho / trabalho – casa) fica inviável devido a falta de segurança no trânsito.
    Se existisse uma ciclovia / ciclofaixa segura para ser utilizada durante a semana, eu não pensaria duas vezes, compraria uma boa bike novamente, equipamento de proteção e viria de bike!!
    Realmente, espero um dia ver isso e poder utilizar a bike de forma segura e confiável. Além de ser muuuuuito mais barata do que manter um veículo(combustível, estacionamento, manutenção), com toda certeza do mundo, a saúde de todos nós seria muito melhor.

Deixe um comentário