boicote pullman!

assista ao vídeo abaixo.

percebeu que o caminhão se jogou de propósito de forma a atropelar o ciclista que, dentro da lei, trafegava pelo acostamento?

sobre isso, a bimbo brasil, empresa que detém a marca pullman, resumiu-se a manifestar isso, no facebook:

POSICIONAMENTO BIMBO do BRASIL – 10.05.2014.

A Bimbo do Brasil lamenta muito o ocorrido no último dia 26 de abril. De imediato, no momento do acidente, a empresa tomou todos os cuidados necessários para atender o ciclista e, desde então, está acompanhando o caso de perto.

A Bimbo reforça seu compromisso pela segurança de todos, no transporte de seus produtos e reitera que o ciclista passa bem. As providências para o ressarcimento dos danos já estão sendo tomadas. Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.'”

você acredita nesse compromisso? eu não acredito. onde está a campanha na mídia por maior segurança no trânsito, por parte da bimbo do brasil?

pois esse vídeo se dissemina na internet. e com razão. postado no youtube dia 09 de maio de 2014, teve até o pressente momento mais de 72 mil visualizações. mas pergunta-se: quantas outras vezes, não filmadas, esses motoristas dessa empresa não jogaram seus caminhões sobre esses ciclistas?

eu já tomei, ano passado, uma fina dessas. mas não entendi na hora que era uma fina, pensei que era apenas um descuido do caminhoneiro. apenas peguei uma sinalização da pista e um pneu furou.  apenas vendo esse vídeo me dei xonta que algo parecido aconteceu comigo.

mas pegunto, e se o ciclista morre?

e mais, quantos parentes de ciclistas não estão vendo esses filmes e agora se preocupam mais ainda com ciclistas nas estradas, imaginando que um dia seus parentes poderão ser atropelados de propósito?

entre no site da marca pullman, aqui, e da bimbo do brasil, aqui, e note que não há nenhuma menção ao caso.  a empresa parece tentar esconder o caso.

ora, e a coisa se encerra em dar assistência médica ao ciclista e substituir a bicicleta? e a alguma indenização ao dano moral que ele sofreu? não, pois sofreram, com esse atropelamento, todos os ciclistas deste país.

que se boicotem os produtos dessa empresa que, como outras, visa o lucro, mas diferente de muitas outras, ameça a vida de cidadãos brasileiros que estão apenas exercendo o sagrado direito de ir e vir, atributo mínimo da liberdade humana.

e esperamos que o atropelado fique bem. e processe essa empresa, para receber o que deve.

5 Respostas para “boicote pullman!

  1. Concordo que tenha sido um absurdo! Mas vocês foram à fonte da informação? Segundo o PraQuemPedala, o próprio ciclista atropelado confirmou que o motorista do caminhão parou pra socorrê-lo.

    Concordo que isso deva ser compartilhado, pra que não aconteça mais, mas será que realmente a Pullmann se limitou apenas à postagem do Facebook?

    Será que o linchamento de uma mulher inocente já não serviu de lição para não nos deixarmos agir pelo impulso da raiva e falta de informação?

    • sim, fui à fonte da informação. então vamos aos fatos apurados: 1. o motorista pára, mas não socorre o ciclista, primeiro ele liga para a empresa. 2. a empresa manda um representante ao local, e e é esse que faz o socorro. o motorista segue. 3. nesse tempo todo o ciclista ficou sem socorro. 4. o motorista nem chega perto do ciclista… 5. ninguém aqui está promovendo linchamento. mas boicote de produtos até que a empresa tome atitudes mais sérias do que essas que afirma estar tomando. cadê a mudança de política de orientação desses motoristas? cadê a indenização ao ciclista? 6. o motorista será responsabilizado criminalmente, mas a responsabilidade civil é da empresa, e a empresa tem que pagar sim!

      • as empresas de transportes visam só o lucro e nao importa se o motorista vai matar ou morrer nas rodovias porque o lucro que eles tem com o trabalho escravo de varias horas de trabalho do motorista compensa os danos causados por eles devido ao excesso de trabalho

  2. Pingback: Alô, é da Pullman? | Silvia e Nina

  3. odir não concordo em tudo o escrito no seu artigo, mas independentemente disto, gostaria de desabafar relativo ao caso todo como simples cidadão! pelo que vi no caso todo, e acho um absurdo, foram as inúmeras palavras sem sentido completamente emocionais escritas por todo mundo em relação ao caso. isto sem ter se informado devidamente e ter os elementos necessarios para se fazer ou ter uma opinião. acho a grande parte da argumentação apresentada de muito pouco juizo, senso de responsabilidade e mostrando muito pouco amadurecimento. somente espero, que o dia que eu tenha algum problema deste tipo, com ou sem culpa não seja linchado ou morto pelo primeiro idiota, desmiolado que apareça por ai.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s