shopping frei caneca: porque não ir

ciclista, não perca tempo indo ao shopping frei caneca, em são paulo. ok, o cinema é bom, mas não vá lá, não perca seu tempo.

paraciclo tipo entorta-rodas, de chão, do bicicletário do shopping frei caneca.

paraciclo tipo entorta-rodas, de chão, do bicicletário do shopping frei caneca.

embora tenha “bicicletário”, esse shopping center não gosta de ciclistas. primeiro que não há indicação na entrada da garagem sobre onde há bicicletários. o ciclista desce, vai andando… e de repente um funcionário começa a gritar (aos berros mesmo), à sua frente: “vai pra lá,volta, volta, vai pra lá! “

e então descobre-se que é pra seguir as placas que indicam a direção para onde os motociclistas devem ir. sim, as bicicletas param com as motos. e não h’auma única sinalização.

as motos têm registro de entrada. bicicletas não… pois é. assim, se sua bicicleta é roubada, você, ciclista, não tem um ticket pra provar que ela foi colocada lá….

e quando você olha onde prender a bicicleta, está lá, aqueles malditos paraciclos tipo grelha, aqueles conhecidos como “entorta-rodas”.  não à toa é odiado por ciclistas. não dá pra encaixar a roda direito, e o peso da bicicleta fica apoiado lateralmente na roda! pra entortar os aros, basta um ventinho leve….

o problema: apoair o peso da bicicleta, lateralmente, na roda…

não bastasse isso, como prender a bicicleta adequadamente nesses paraciclos entorta-rodas? é óbvio que o arquiteto que instalou esse bicicletário no shopping frei caneca não entende absolutamente nada de bicicletas.  pois só quem não conhece uma bicicleta desconhece que não se prende a mesma pelas rodas, facilmente retiráveis!

se prender apenas pela roda....

se prender apenas pela roda….

indo ao local para tentar ir ao cinema, tive muito trabalho para prender a bicicleta pelo quadro. consegui, obviamente, prendendo a bicicleta fora do encaixe de roda do paraciclo.

passando a u-lock pela roda e pelos chain stays, com o cabo auxiliar prendendo a roda dianteira.

passando a u-lock pela roda e pelos chain stays, com o cabo auxiliar prendendo a roda dianteira.

ora, uma grade forte permitira prender a bicicleta melhor do que foi presa nesses entorta-rodas. ora, é óbvio que o shopping não tem o menor interesse na possível clientela formada por ciclistas. não à toa o bicicletário estava vazio.

é… ciclistas paulistanos tem outros cinemas a ir, outros locais a frequentar.  ao shopping frei caneca é que não devem ir, sob pena de ter sua bicicleta danificada ou mesmo furtada. na dúvida, não vá.

6 Respostas para “shopping frei caneca: porque não ir

  1. No rio, desrecomendo o Norte Shopping, O caso é muito parecido com esse de São Paulo: “Temos bicicletário, mas não queremos ciclistas”.

    Já fui, inclusive, repreendido por estar andando de bicicleta no estacionamento (!) e fui obrigado a passar caminhando por dentro do shopping com a biciclieta a tiracolo (!!!) para ir e sair de uma loja de bike no subsolo (biketech, boa loja mas, agora, de difícil acesso).

  2. Eu faço compras no supermercado deste shopping. Sempre prendo a bicicleta na grade que cerca o bicicletário/estacionamento de motos, pra não ter que usar os entorta-rodas.

  3. Semana passada fui ao Shopping Bourbon, minha primeira ida a algum lugar público depois de de ter a minha bike roubada na feira da Carneiro da Cunha.
    Bike nova e ainda com o trauma da anterior eu pensei 300 vezes antes de ir, mas chegando lá tive uma boa surpresa. Apesar do entorta roda o bicicletario estava em excelente local, com entrada exclusiva e um segurança fazendo uma ficha com nome, rg e bicicleta.

  4. E são bernardo o shopping metrópole boa localisação com câmeras sem registros de dados disponível dois um pela av pereira barreto e outro na entrada vergueiro.

  5. Uma boa notícia é que agora o Frei Caneca está com paraciclo estilo “U” invertido e contrataram alguém para vigiar as bikes!

  6. Verdade, eles têm cadeados numerados e um espaço razoável para estacionar as bicicletas. Muito bom! Pena que não informem nem no site…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s