furacões…

melhor que hollywood…

é… nova york e outros estados americanos debaixo de água e neve. atingiu o canadá também. o furacão sandy causou uma das maiores inundações já registradas na parte sul de manhattan.

motores a explosão produzem monóxido de carbono.  uns mais, outros menos. mas esse gás está ligado ao aquecimento global.

nem no cinema se imaginou isso…

leia a notícia abaixo de 2004, e tire suas próprias conclusões acerca do seu veículo automotor. eu vou de bike. não tenho parte nisso.

(enquanto isso o governo federal dá isenção de IPI às montadoras, o governo do estado constrói o rodoanel e o prefeito amplia as avenidas…)

http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2004/10/27/16668-furacoes-podem-se-intensificar-com-aquecimento-global.html

27 / 10 / 2004Furacões podem se intensificar com aquecimento global

O aquecimento global pode estar rompendo o padrão climático de forma mais drástica do que acreditavam cientistas. A intensa ocorrência de furacões, por exemplo, é apontada como uma das conseqüências do aquecimento acelerado.

Modelos matemáticos de um estudo, publicado em setembro, mostram que os furacões vão se tornar ligeiramente mais intensos nos próximos cem anos. É o que afirmam o pesquisador da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica, Thomas Knutson, e o professor da Universidade Old Dominion, Robert Tuleya no estudo.

Aquecimento do mar – O aumento da temperatura na superfície do mar cria mais vapor de água nas partes baixas da atmosfera, o que pode estar ligado aos severos eventos climáticos, disse o líder da seção de análise climática do Centro Nacional para Pesquisas Atmosféricas, Kevin Trenberth, ao jornal norte-americano New York Times.

Mas o professor da universidade de Virgínia, Patrick Michaels, minimiza a influência dos mares em entrevista ao mesmo jornal. Para ele, a relação entre a temperatura da superfície do mar e a atividade de furacões no Atlântico não é tão forte como se pensava inicialmente.

Além dos furacões, outros exemplos da ruptura do padrão climático pelo aquecimento global foram a onda de calor na Europa em 2003, o elevado índice de chuvas em três dias que acompanharam o furacão Mitch em 1998 e também as 36 horas de tempestade no Haiti em maio. (Estadão Online)

Anúncios

2 Respostas para “furacões…

  1. Boa noite,

    Muito legal o post.
    Acompanho sempre o seu blog, como sei que você curte bike e rebeldia, peço licença para fugir do tópico e lhe indicar um vídeo. Não tenho nada a ver com ele e nem é o tipo de pedal que pratico, mas parece ser ciclismo urbano ao extremo.
    O que vc acha?
    Saudações.

    • hahaha, conheço. sou fã das filmagens do lucas brunelle. qq hora vou fazer um post sobre esse filme… mas não sou rebelde não. apenas sou progressista, e como o john start mill, acho que se nem todos os estúpidos são conservadores, quase todos os conservadores são estúpidos. hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s