pedalar é sexy

tem gente que odeia essa afirmação, mas ela é verdadeira. tá certo que beleza é algo que depende da sorte de ter nascido com a combinação certa de genes. e essa combinação certa é rara, sim, beleza não é algo democraticamente distribuído entre os seres humanos. independentemente de serem os padrões de atratividade culturais ou biológicos, o que importa é que os belos e belas são sempre poucos.

mikael colville-andersen: “slogan for the new millenium!”

mas se não somos belos, ficamos ainda mais feios se não pedalamos. e aí que pedalar se torna sexy.

sim, a vida moderna, com um stress desgraçado, faz com que o corpo produza hormônios que tendem a adensar a gordura corporal onde ninguém quer: na pança. e a inatividade, o sedentarismo, atrofia a musculatura. por isso temos um tipo bem comum de gente esquisita: pernas fininhas, pança imensa…. os dois sexos possuem exemplares com essas características.

ninguém foge da própria genética. se nasceu ectomorfo, endomorfo ou mesomorfo, é questão de sorte. todo mundo ou é ectomorfo, ou endomorfo, ou mesomorfo. são as classificações dos tipos corporais, respectivamente magrelos, corpulentos, e atléticos.

mas qualquer um pode piorar o shape: basta querer. basta se entupir de comida calórica e evitar qualquer exercício. acumulará gordura nos locais errados e atrofiará a musculatura…. pança grande, perna fina, e logo logo, problemas de joelho… afinal, ninguém é tão feio/a que não possa piorar.

quer reverter? pedale. deixe a porcaria de carro em casa, e use a bicicleta para ir ao trabalho, à escola.

isso não tornará você uma sílfide ou um príncipe. mas melhorará muito a sua forma, a sua saúde, o seu humor. e daí você passa de horroroso/a a bonitnho/a. pois é fato, todo mundo dá uma melhorada no visual depois que passa a pedalar todo dia.

mágica não há. mudanças radicais só em caso de reencarnação – e essa possibilidade não é consenso. logo, tem apenas esse corpo aí. se está insatisfeito/a, vá pedalar. depois de algum tempo, alguma coisa melhora.

mas… sem pedalar….

motivos pra pedalar, além do desconto na loja… clique na foto.

Anúncios

4 Respostas para “pedalar é sexy

  1. “ninguém é tão feio/a que não possa piorar” Soltei uma gargalhada quando li isso! hahahah
    Mas é um fato, bike faz bem pra alma, mas faz mais bem pro corpo, tanto pra forma quanto pra saúde.

  2. inclusive meu namorado tá com uma bunda que deus-benza desde que voltou a usar bike como transporte eventual. Bom, mas uma pena, porque eu fico sem querer dar: não comer, neste caso, seria um disperdício!

  3. E tem o charme também. Quem pedala tá sempre de bom humor e cheio de histórias pra contar. Quem pedala tem vida, tem poesia, tem luz, é excitante, dá vontade de ter por perto.

  4. Pingback: administrando são paulo | as bicicletas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s