eclipse!

magic carpet ride!

Nothing—absolutely nothing—beats steel’s magic carpet ride quality. It’s why magazines describe the most praiseworthy carbon and aluminum frames as being “steel-like.” Steel is the benchmark. And these bikes show you why.

é isso que diz no site. e sim, de fato, pedalar uma bicicleta de aço é sempre, sempre mais confortável que uma bicicleta de igual geometria mas em outro material, salvo titânio. claro, a geometria é mais importante, mas com certeza minha khs aero turbo, desconfortabilíssima, seria ainda pior caso fosse construída em alumínio.

essa jamis eclipse tem o quadro e gafo feitos em tubos reynolds 853, de excelente qualidade e vem equipada com um grupo shimano ultegra. pois um bom quadro pede boas peças. é claro que não tem no brasil, pois aqui tem pouca gente amadora que pedala o suficiente pra sentir a necessidade de um quadro confortável e durável, bombproof, a ponto de justificar importações oficiais ou produção em série nacional. quer saber mais? clique aqui.

mas não fique sonhando. quer uma bike de aço, decente? importe só o quadro. há várias opções lá fora. compre pelo correio (e pague suas imensas taxas de importação) ou viaje e em vez de usar sua cota de 500 dólares pra trazer bugigangas como roupas ou eletrônicos, use pra trazer um quadro decente. pense, 10 anos depois da tal viagem, o que você manterá das bugigangas que trouxe? os eletrônicos terão se tornado obsoletos e inutilizáveis, e as roupas estarão gastas… mas um quadro desses pode ser usado por décadas….

Anúncios

Uma resposta para “eclipse!

  1. Discordo no que diz respeito aos materiais, o aço pode ser mais durável mas a fibra de carbono é mais confortável.
    A Specialized tem três bikes com a mesma geometria: Allez-Steel em aço, Allez em aluminio e Tarmac em carbono. As três tem as mesmas reações com a vantagem do carbono absorver melhor as vibrações e imperfeições do piso.
    Tanto que considero a SPZ Roubaix a melhor bike para se fazer um audax, tem a mesma geometria “relaxada” da Sequoia mas é feita em carbono. É a bike com a qual Tom Boonen venceu a Paris-Roubaix nesse ano e Paolo Betini, Boonen e Cancellara venceram em 2008, 2009 e 2010 respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s