felt f-4130

usa-se ferro e ligas desde 4.ooo a.C. portanto são pelo menos 6 mil anos de desenvolvimento de tecnologia.

preta, com shimano 105. branca, com campagnolo athena

desde o surgimento da bicicleta no século XIX, usa-se o aço, em suas diversas ligas, na feitura de quadros de bicicleta.

não seriam 2 décadas e meia de hype do alumínio e dos plásticos (fibra de carbono + compostos plásticos) que iria apagar 6.000 anos de conhecimento a ser aplicado em bicicletas…

tá aí. felt f-4130, quadro feito em aço liga 4130, comumente conhecido como aço cromo-molibdênio.

a felt é uma empresa sempre inovadora. cria tecnologia… impacta pelas novidades. este quadro também. usa caixa de movimento central padrão bb30, e caixa de direção integrada. bem moderninho esse quadro. bem moderninho…

essa não é uma bicicleta para saudosistas. os terminais de conduítes de cabos de câmbio não permitem a instalação de alavancas de quadro, mas apenas de trocadores integrados às manetes de freio (sti’s, ergos e etc) ou alavancas montadas na mesa, no guidão ou nas pontas do guidão (trocadores de bar-end). é fornecida com grupos bem duráveis: shimano 105 ou campagnolo athena.

por outro lado, geometria e suportes para instalação de bagageiro traseiro, bem como a traseira ligeiramente mais longa, indicam sua vocação para uso urbano, para turismo leve, para audaxes…. é uma bicicleta não para quem quer chegar antes, mas para quem quer chegar mais longe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s