casar ou comprar uma bicicleta?

casar ou comprar uma bicicleta?

dúvida de tanta gente! ainda mais que hoje se pode casar usando um véu de leds, que se ilumina todo! custa a bagatela de 11 mil reais.

bom, 11 mil reais são… 11 mil reais!

que dá pra fazer com isso?

bom, quadro e garfo surly, long haul trucker, aro 26, importado normalmente: cerca de 1.700 reais.

grupo completo shimano, alívio (27v. v-brake), e rodas, mais guidão e etc, garimpados no mercado livre: cerca de 1.000 reais.

um selim brooks: cerca de 350 reais.

alforjes ararauna 50 litros: 338 reais

alforjes ararauna 25 litros: 238 reais.

barraca manaslu comet: cerca de 600 reais.

rede, mosquiteiro e tarp da kampa, uns 240 reais.

isolante térmico + saco de dormir: uns 150 reais.

conjunto de cozinha + fogareiro (eu prefiro fazer de latinha): 130 pilas.

até agora já deu 4746 reais, poderia ser menos, só levar uma barraca falcon 2 da náutika (cerca de 150 reais) em vez da manaslu comet. usar uma mtb dos anos 90 garimpada no mercado livre ou nos diversos fóruns e sites de bicicletas, em vez da surly completa. a conta baixaria pruns 2.500 reais.

mas não basta isso, precisa de mais coisas:  roupas, garrafas de água e coisas que vc já tem.

e outra coisa: uma vontade imensurável de conhecer o mundo, conhecer coisas novas, conhecer novas formas de ser, fazer, ter e de viver. ah, isso não se compra, assim como não se compram as infos valiosas do www.mochileiros.com

mas, fazendo-se a conta com 4.746 reais, subtraindo-se do valor do véu de led, sobram 6254 reais, o que dá uns 3325 dólares.. é, dá pra pedalar durante muuuuuitos meses com esse valor….

mas casem! é importante! é importante ter aquele momento mágico de usar o véu de leds, comer o bolo com pó de ouro, tomar champagne com pó de ouro, pagar o jantar de umas 500 pessoas, pagar a banda, o vídeo, as fotos, o convite, a declaração da igreja, o aluguel da igreja, do padre, do cartório, o vestido de noiva, o bolo, as roupas dos padrinhos, o buquê!

esse fantástico momento mágico na vida de uma pessoa em que o dinheiro se escoa como numa quebra da bolsa de valores, e que nunca se repetirá dessa forma!

afinal, são momentos únicos, e não essas coisas repetitivas e chatas que acontecem todo dia,  como ver um por do sol de cima da cordilheira dos andes, dormir contando todas as estrelas da via láctea, atravessar um rio gelado na patagônia, ver o sol nascer do cume do pico paraná, comer azul marinho e dançar fandango no litoral sul de são paulo, correr da barracuda no mar de los roques, dar comida aos pinguins, ver uma onça rondar a barraca, ser recebido como hóspede de honra numa aldeia da áfrica ou uma cidadezinha do interior do nordeste, onde te serviram guaraná jesus bem gelado naquele dia tão quente…. afinal, o sol nasce todo dia, né?

casem, pessoas, casem! o importante é ter alguém pra sair de mãos dadas da igreja! e não pra ver um por do sol fantástico do cume do morro do alicate, na serra dos órgãos, de mãos dadas, tomando um chá quente feito no fogareiro, e filosofando sobre a imensidão do mundo. isso é coisa de gente sem noção, né? coisa de hippies, hipsters, esse povo estranho…

meu deus, como tem gente esquisita nesse mundo! onde já se viu, pagar mais de 300 reais numa bicicleta? pelamordedeus! se ainda fosse um carro…

 

Anúncios

6 Respostas para “casar ou comprar uma bicicleta?

  1. Arrepiei no antepenúltimo parágrafo. Será minha “rotina” em quatro meses, durante um ano e meio. Obrigado por me relembrar disso.

  2. O legal agora é casar de bicicleta! Aí vc faz uma recepção na praça da ciclista e passa a lua de mel vendo as estrelas depois de um dia de pedal!

  3. “É melhor do que casar, porque não precisei dividir as atenções com o noivo.” – e depois eu que sou doido?

    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/vestido-de-15-anos-tem-ate-foto/

  4. O mais legal é encontrar uma companheira que ao invés de querer gastar uma pequena fortuna em uma festa de casamento, queira conhecer o mundo contigo sobre duas rodas e desfrutar de experiências únicas. Posso dizer que sou um desses felizardos.

  5. Adorei!!!!mandei o link para minha irmã,ahahaha!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s