a melhor lanchonete para ciclistas!

sabem aquela lanchonete legal? com lanches incrementados, mas que não seja cara? aquela lanchonete bonitinha, com banheiros onde se fornece enxaguatório bucal e fio dental para vocês não saírem com um pedaço de alface entre os dentes? e aquela lanchonete que dá pra parar a bicicleta com segurança, sem improvisações? que tem um belo para-ciclo, feito de forma a vocês prenderem bem a bicicleta, e não é uma grelha que entorta rodas, nem uns ganchos que deixam a bicicleta pendurada e solta? existe tudo isso no mesmo lugar? normalmente a resposta é “não!”

paraciclo que dá pra trancar bem a bicicleta, e permite estacionar várias.

paraciclo que dá pra trancar bem a bicicleta, e permite estacionar várias.

via de regra, quando estamos em grupo, ou dá para parar bem as bicicletas, ou dá para comer bem. as duas coisas juntas é raro acontecer.

mas em são paulo tem uma lanchonete que é assim. não é cara. mas é limpa, bonita. a comida é boa, come-se bem. com ótimas opções. e dá para parar as bicicletas sim, tem talvez o melhor para-ciclo de são paulo, montado a partir do modelo disponibilizado pela transporte ativo, do rio de janeiro. e quando você pega o cardápio, vê, entre as ilustrações, bicicletas e, claro, a plaquinha de 1,5 metro! esses pequenos detalhes fazem-me ser fã dessa lanchonete.

sabem, é um local acolhedor ao ciclista, o que é muito raro quando o lugar não é uma bicicletaria. normalmente só em bicicletarias nos sentimos bem, sem sofrer hostilizações.

quantas vezes queremos ir a um lugar comer algo ou comprar algo e somos enxotados? quantas vezes ouvimos “não pode parar a bicicleta aí!”. quantas vezes não deixamos de ir a um estabelecimento pois nos sentimos hostilizados lá?

não é o caso da boog-burger. lá o ciclista é bem-vindo, inclusive um dos proprietários é ciclista. muitas vezes os suprimentos da lanchonete chegam nas caixas e alforjes da bike do artur. é na zona norte de são pulo, mas facilmente acessada por quem está ali na vila madalena.

só esticar pela sumaré, continuar pela av. antártica, av. ordem e progresso, seguir o trânsito pra chegar na av. engenheiro caetano álvares, e dois quarteirões adiante está a lanchonete. do viaduto sobre a sumaré até lá não dá 10 minutos numa noite.

e confesso que adoro chegar lá, ir praqueles banheiros cheios de fru-frus, lavar o rosto, as mãos, e sentar nos bancos macios e levar 2 horas pra comer um hamburger (tem umas rodelas de cebola que vale à pena pedir) papeando com o artur, sobre bikes, relógios automáticos antigos e baratinhos, e sobre o sentido da vida. é um descanso nesse mar de hostilidades aos ciclistas que estamos vivendo.

Anúncios

6 Respostas para “a melhor lanchonete para ciclistas!

  1. e eu? vc não gosta de mim?? sou a primeira-dama! 🙂

  2. legal demais ….

  3. só falta ter um hamburger vegan! aí seria demais! hehehe

  4. legal odir. estamos testando algumas receitas Paulo. logo mais vai ter sim….o lance é que não queremos comprar nada processado. queremos produzir aqui mesmo.

  5. aaaaaaaaaa, só de ler deu fomeeee … Hummmm, quero conhecer essa lanchonete …

  6. SILVIA N. B. OLIVEIRA

    essa lanchonete eh incrivel msm! ja fui la uma x e com ctz vou mias um monte de x!! ela eh td isso e mais um pouco q o odir falou! e re, foi imperdoavel ele esquecer de mencionar vc! vc faz td a diferença no lugar!! artur aquele dia q eu e o will fomo la, foi td d bom e claaaro q viramos fregueses!! ser bem atendido e bem recebido, com comida boa, bom ambiente e local seguro pras bikes eh soh na BOOOOG BURGER! super recomendo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s