negro gato

soldas e pintura perfeitas

soldas perfeitas, formatos inusitados. quadros sob medida, com detalhes particularizados.

seat stays curvos, freio a disco, aro 700c.

um quadro sob medida, feito por um fabricante talentoso e cuidadoso permite que tenhamos detalhes diferenciados. tubos com outras formas, outras rotas para os cabos, gancheiras diferentes. o aço, bem trabalhado, ainda é o melhor material para se fazer um quadro. temos milhares de anos de domínio sobre a tecnologia do ferro e suas ligas, nenhum outro material usado na fabricação de quadros permite tantas variações mantendo um alto grau de resistência, de resiliência. fibra de carbono é mais plástica, mas um quadro de fibra de carbono durará 100 anos?

terminal de conduíte, passagem do cabo do freio cantilever traseiro. em vez da tradicional ponte, esse terminal diferente.

existem vários tipos de tubos de aço cromo-molibdênio. nem todos usam a clássica liga 4130, outros tubos usam ligas diferentes, como cromo-molibdênio-vanádio (liga dos tubos 18mcdv da minha vitus), outros são inoxidáveis (reynolds 953). alguns tubos passam por tratamento especial para serem soldados por solda tig, outros são melhores para que se usem cachimbos nas junções.

a fabricação customizada – e claro, pagando-se o preço correspondente – permite que se faça o quadro com as características que mais se deseja: levíssimos, com paredes finíssimas e bem endurecidos par ao uso mais esportivo, ou um pouco mais pesados, não tão duros, mas com uma fantástica resistência à fadiga (como os tubos de aço 4130 usados habitualmente nas mountain-bikes e tourings, sejam da trek, giant, specialized, diamondback, nishiki, koga-miyata, surly, thorn, voodoo, e tantos outros fabricantes).

as fotos deste post são do blog do “black cat”, fabricante custom da califórnia. clique aqui e faça uma visita. como ele diz: quadros custom, preços custom. mas valem o que custam.

um tubo corvo, encurtando a traseira da bike.

Anúncios

3 Respostas para “negro gato

  1. Salve Odir,
    coisa fina esses quadros! O precinho deve ser bem salgado.
    Eu montei uma KHS urban-xcape em cromoly 4130 e estou bem satisfeito com ela. De fato, o material absorve mais impactos que o aluminio, sendo muito mais confortável. Enquanto não recebo o brooks que importei, tenho usado um selin da bontrager que veio na speed e que me causava muito incomodo, o que me obrigou a substitui-lo na speed. Na KHS, este mesmo selim está suportável, pois o quadro absorve boa parte dos impactos.
    Pedalar MTB com suspsensão na cidade, nunca mais. hehehe

    Uma pergunta de leigo em geometria de quadros: qual a função dos seat stays curvos nesta linda bike preta?
    Os meus tmabém têm curvatura, mas não para dentro como este da foto.
    Abraço.

  2. onde encontro uma empresa que faça meu quadro ou seja terceirizar o serviço na fabricação de quadros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s