vai veado!

era essa noite de sexta-feira. eu saio da faculdade após dar várias aulas.

venho pela avenida santos dummot, na zona norte de são paulo, até seu fim, na avenida brás leme. atravessava a brás leme, com o farol vermelho para os carros, para pegar a rua salete. andava em paralelo à faixa de pedestres.

uma picape já parada no farol vermelho para os carros, verde para os pedestres. uma outra picape vem acelerando forte, como se fosse passar no farol vermelho. eu me detenho, fazendo um quase track-stand.

mas a picape pára de repente. mitsubishi l200, dois rapazes de boné dentro. o motorista grita:

– vai veado!

eu passo, olhando devagar, passo pela lateral, olhando dentro do carro:

– é você mesmo, veado! – ele me grita.

eu apenas sorrio e sigo meu caminho. era um babaca qualquer. mais um infeliz no trânsito, tentando expurgar seus recalques acelerando uma máquina. como nós que pedalamos sabemos, carro grande = pinto pequeno.

nós sabemos, e o dono do carro também sabe. no fundo ele sabe.

vim pra casa dando risada. antes, na saída da faculdade, uma cantada duma aluna linda, linda passista de uma escola de samba das mais antigas de são paulo. é… isso pq quem pedala é veado? hehe

o mundo tá cheio de pessoas infelizes. agressivas. é, vai saber o que o garotão de boné passa na vida dele? deve viver levando fora de meninas as quais tenta seduzir mostrando a picape graaaande!

mas como diz uma amiga minha muito sagaz: mulher que procura carrão quer um motorista, alguém que lhe pague as contas. mas mulher que dá em cima de ciclista quer outra coisa. afinal, bicicleta é uma forma de diversão entre as pernas…

o rapaz que me xingou deve saber disso. vai saber como é sua vidinha infeliz? do lado dele havia outro rapaz de boné. saíram pra caçar na noite? como a terminarão? talvez terminem como aqueles homens tão rasos, tão secos, tão sem conteúdo que só conseguem sexo mediante remuneração. conseguem sexo, mas não paixão ou amor.

é, só espero que não aprontem nada essa noite. duas alminhas perdidas. bom, que se danem. tenho mais o que fazer.

continuei meu caminho, subi os primeiro morro, desci-o numa longa e deliciosa descida, pedalei no plano, subi de novo e novamente outra descida, mais curta, mas mais rápida, e tão deliciosa.

só quem pedala sabe como pode ser divertida uma pedalada noturna por ruas mais vazias. e como chegamos felizes em casa. só quem pedala sabe. e o resto? ah, o resto sai por aí, xingando todo mundo.

meus problemas agora são outros. alguém sabe como trazer um quadro de cromo dos e.u.a.?

 

13 Respostas para “vai veado!

  1. Bom, é isso, né? Uns chamam de gorda, outros chamam de veado. Como sabiamente citou a Jéssica, é o consolo do prisioneiro, da tirinha do Laerte. Comecei a ler esse post tensa, achando que a agressão podia ter sido mais do que verbal; dos males o menor.
    Quadro de cromoly da gringa – serve o mesmo processo que eu usei com o Surly? Basta um cartão de crédito internacional. Se for comprar usado de alguém, é só criar uma conta de PayPal.

  2. Nem me inventa de brigar na rua por aí. Ainda mais por provocação de gente dessa pequenez de alma e pinto.

  3. É isso aí! Idiotas dentro de suas armaduras de lata existem aos montes por aí. Pobres de espírito e de alma, carentes da misericórdia humana e de Deus!

  4. EHAHEHAHEEHAHEHHAEH

    Isso já aconteceu comigo de forma semelhante e eu reagi da mesma forma. Não sei qual é o prazer de fazer barulho com carro !

  5. Para esses coitados às vezes eu faço joinha, com cara de desprezo. Normalmente eles se sentem humilhados e ficam sem graça. Chego até a me arrepender por um tempo, mas sempre volta a vontade de reagir assim, hahaha.

  6. é viado, com i, Odir.

    viado, no sentido de homossexual, é corruptela de desviado ou transviado

    nada absolutamente nada tem a ver com veado, cervos, alces.

    favor grafar sempre viado. Como viado, peço que sempre se grafe viado com i. A não ser que você esteja se referindo aos alces, cervos e antílopes. Grupo a que, no caso, não pertenço.

    Sobre isso, uma vez voltando do Porto da Barra (a melhor praia urbana do mundo segundo eu, Caetano Veloso, Glauber Rocha e a The Guardian), só de sunga e Dahon Curve. Para um mauricinho irritado num golf preto do meu lado:

    – Tá se achando sexy, né?!

    Resposta minha:

    – Olha, nem estava, mas agora que você também me achou….

    Quer dizer: tirei ele do armário, de com força, como se diz em bahianês.

    Porque, como fica provado, eu sou viado, com i, e muito viado. Mas veado com e são os antílopes…

  7. aliás, acho que Salvador é a cidade com mais viado (com i) usando bicicleta como transporte no Brasil – tirando, claro, o Rio de Janeiro, onde o uso de bicicleta já é ubiquo e normalizado, e onde o viadeiro impera.

    Viado, repito, com i. Porque veado com e é antílope.

  8. Hua, hua!!! Postagem excelente, pois é isso aí!!! Se fossem 4 idiotas em duas camionetas, se xingando de “viiiados”, certamente daria briga, tiro e etc. o negócio é relaxar, hehehe!!

    Abr

  9. Odim da uma olhada no ebay ou http://www.chainreactioncycles.com/ o problema que voce vai ser taxado em 100% tem que ver se vale a pena

  10. Só pra alegrar um pouco:
    Um fato inusitado aconteceu hoje comigo no centro de Curitiba, quando pedalava pela ciclofaixa de lazer. Havia um carro atrás de mim na ciclofaixa, e passou um carro ao lado e o motorista deste avisou o de trás que ele estava na ciclofaixa. Agradeci o cara ele fez positivo pra mim, e o de trás sai da ciclofaixa sorridente, fiz positivo pra ele, ele fez positivo, todos sorriram e continuaram curtindo seu domingo numa boa, sem estresse, sem xingamentos, sem buzinas. Então, quando dizem que estas coisas de ciclovias e bicicletas e EDUCAÇÃO são só para povos da Europa, que isto que não serve pra brasileiro, que por aqui as pessoas não aprendem, que nossa cultura é outra, etc., gostaria de ter filmado isso pra mostrar pra esses pessoas que elas estão erradas. Vim feliz da vida pra casa, só por aquele simples gesto de educação e gentileza !

    • Comigo ja rolou de um carro me escoltar pela Pituba/Amaralina inteira por uma avenida de 3 faixas e mais de 60km/h, só pra eu nao ter de acessar a ciclovia segregada sobre a calçada, ao lado.

      Gentileza é isso. Somos melhores do que supomos, desde que não queiramos ser tão bons – já dizia Freud.

Deixe um comentário

