TDF 11ª etapa: cavendish de verde

o trenzinho da htc columbia funcionou e mark cavendish, embalado por mark renshaw, venceu mais uma vez.

cavendish vence

com os pontos adquiridos pela vitória, pulou a 251 pontos e arrebatou a camisa verde. dificilmente a perderá tão cedo. pois a partir de amanhã começam as montanhas. nas etapas de montanha sprinters apenas sobrevivem. sofrem nas subidas, são arrastados. os pontos de eventuais metas intermediárias e chegadas serão pegos por outros ciclistas. portanto, outros sprinters não ameaçarão a pontuação de mark cavendish. mas ciclistas como philippe gilbert, que se viram relativamente bem nas montanhas, ou pelo menos melhor que sprinters, sim, representam ameaça.

cavendish chegou num sprint seguido por andré greipel, que não teve a mesma potência. alessandro petacchi nem participou da disputa. quando se percebeu mal posicionado simplesmente parou de pedalar. greipel estava na roda de cavendish, aiu para o lado, percebeu que estava sem potência, voltou à roda de cavendish para finalmente sair par ao lado nos metros finais. mas não deu.

cavendish, além de baixo, sprinta muito abaixado, com a cabeça beeeeeem abaixada. isso não apenas diminui a resistência do vento, como também diminui o vácuo que produz. às vezes é difícil vê-lo nas tomadas de frente, quando ainda está sendo embalado pelos seis colegas de equipe. talvez firme-se como um dos maiores sprinters da história. veremos.

as pernas costuradas de johnny hoogerland

amanhã, a etapa entre cugnaux e luz-ardiden tem 211 kms, uma montanha classe 1 e duas fora de categoria. amanhã é dia em que veremos alberto contador, andy schleck, ivan basso, cadel evans, entre outros, mostrando se vieram para ganhar. esperemos, a etapa será muito legal!

hoje thomas voeckler permaneceu com a camisa amarela, e j. hoogerland com a camisa de bolas vermelhas. mas a verde foi para mark cavendish.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s