TDF, 6ª etapa, e a chuva apimentou a disputa!

uma etapa estranha.

nada de tombos espetaculares, mas muita gente trocando de bicicleta. alguns tombos acabaram com a festa de alguns. foi o que ocorreu a levi leipheimer, por exemplo. a chuva também marcou presença, gerando maior cuidado, pois pista molhada favorece tombos.

todo mundo com capa de chuva

mas o percurso não era plano a ponto de tornar uma etapa típica para finais em sprint. e também não era montanhosa o suficiente para que os montanhistas deixassem todo mundo para trás. e isso desorganizou trenzinhos de sprint, as escaleras que as equipes montam para lançar seus sprinters. mas isso não significou que a chegada não fosse em sprint.

o último quilômetro era mais plano. quem o começou na ponta do pelotão tinha chance. alguns se revezaram em ataques, como t. voeckler, mas saindo ali do meio surpreendendo todo mundo saiu o norueguês edvald boasson hagen, da sky. veja no vídeo abaixo a chegada.

o fato é que os 62 primeiros chegaram com o mesmo tempo. é praxe atribuir o mesmo tempo a quem chega num grupo, em chegadas massivas. portanto, não houve alteração nas atuais diferenças de tempo entre cadel evans, andy schleck e alberto contador. aliás, contador enfrentou problemas com sua bicicleta, chegando a jogá-la, com raiva, ao chão, antes de ser trocada. duas vezes trocou de bicicleta.

a camisa amarela permanece com thor hushovd. a camisa verde está com p. gilbert e a camisa branca de bolas vermelhas passa a johnny hoogerland, da vacansoleil. lembrando que as etapas de montanha “de verdade” ainda não começaram.

a etapa de amanhã, entre le mans e châteauroux é a mais plana desta edição do tour. portanto, salvo alguma catástrofe como algum tombo que derrube metade do pelotão nos trechos finais, a chegada será em sprint, com os favoritos de sempre. mas a partir de sábado já temos o terreno começando a empinar, portanto abrindo espaço para montanhistas. aí o tour começará de fato.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s