gestores burros e malvados

é, temos que admitir. os gestores púboicos brasileiros são metidos a espertinhos mas são burros mesmo. refiro-me a gestores municipais e estaduais. vou dar dois exemplos de burrice endêmica, em sergipe e em são paulo.

em aracaju, conforme se vê na foto abaixo, tem uma barreira recém colocada na ciclovia. é, o poder público acabou de colocar. pelo jeito, é pra derrubar ciclistas…

tirei a foto do facebook, já veio com a marcação dos postes e da guia no meio da ciclovia...

se quiser acopanhar a discussão no facebook, clique aqui. mas a burrice não pára aí. tem mais. fiscalização zero também sobre motoristas que estacionam sobre ciclovias:

a placa do carro do infrator tá aí, multem!

também do facebook, aqui.  pois é, mas pelo menos os aracajuenses têm ciclovia. aqui em sãopaulo não, nem querem fazer.

aqui em são paulo não falta legislação. falta vergonha na cara dos gestores para cumprir a legislação. vai começar a duplicação da rodovia raposo tavares (sp-270), no trecho km 115 (+ 500m) e 158 (+ 400m). a notícia está nesse link.  se quiser ler o  parecer técnico da CETESB, está nesse link.

clicando, vc lerá e perceberá que não se fala em ciclovias nos trechos urbanos. e precisa? sim! existe uma lei estadual, a  lei 10.095, de 26/11/1998, que determina que rodovias em trechos urbanos tenham ciclovias… então fica a pergunta: artesp e cetesb ignoram a lei e portanto  são incompetentes no que fazem, ou estão dolosamente contrariando a lei, coisa de gente malvada?

essa pergunta fica no ar.

Anúncios

3 Respostas para “gestores burros e malvados

  1. Em Santa Catarina a ViaCiclo conseguiu determinação judicial de cumprimento de leis estadual e municipal para incluir estrutura cicloviária em obra de reforma viária. Ainda tem muita água para rolar, mas pelo menos é um começo.
    Link: http://viaciclo.org.br/portal/noticias/46/709#comments
    Quem sabe vocês também conseguem uma Ação similar.
    O gestor público tem obrigação de cumprir a lei, mesmo não tendo vergonha na cara. Deixar de fazê-lo só “porque quer”, sem boa justificativa, pode ter enquadramento no crime de prevaricação, previsto no código penal (art. 319). Que pelo menos tenham esse trabalho de tentar explicar o inexplicável.

  2. Só uma correção: quem nasce em Aracaju é aracajuano.

    Parabéns pelo blog. Leio sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s