uma semana fantástica!

essa semana é um paraíso pra quem gosta de ciclismo de estrada.

cancellara (seguido por chavanel) escalando um muur... coroinha é pra isso! e olh ao tamanho do cassete! clique na imagem pra mais fotos!

domingo passado tivemos a monumental tour des flandres, com seus pavés, seus muros… uma senhora clássica, com disputa até o final! vimos fabian cancellara ser batido  por nick nuyens. como disse um amigo, eita corrida da porra!

durante a semana, desta segunda até sábado, temos a vuelta al pais vasco. uma volta no norte da espanha, só com paredões… purito rodriguez levou a primeira etapa, vamos ver as demais. prova perfeita pra montanhistas, com 5 etapas com muitas montanhas e ao final um contra-relógio curto: montanhistas normalmente não vão bem em contra-relógios, e este não oferecerá perigo a quem esteja na liderança na penúltima etapa. não é como o tour  de france de 1989, quando greg lemond tirou os 50 segundos de diferença que tinha atrás de laurent fignon e ainda colocou mais 8 segundos à frente.

dá pra reconhecer george hincapie nessa foto de 2001? "o inferno do norte" não é um apelido desmerecido...

e no domingo teremos a rainha das clássicas, a mais monumental: paris-roubaix, que existe desde… 1896! tem trechos de paralelepípedos. o trajeto mudou algumas vezes, para manter o espírito original: prefeitos mandavam asfaltar estradas e a organização começava a procurar outros trajetos com os pavés. quando chove a lama reina, e às vezes os ciclistas chegam quase irreconhecíveis ao final, na última volta, num velódromo. aliás, acho que é a única prova oficial na qual bicicletas de estrada, com marchas e freios, circulam num velódromo…. não conheço outra.

essas provas não são televisionadas no brasil. mas na internet pululam sites que transmitem-nas. basta procurar. o google é pra isso.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s