as mentiras do atropelador de porto alegre.

hoje, ao jornal zero hora, de porto alegre, o filho do atropelador de ciclistas afirma que seu pai saiu atropelando pois bateram no carro, teriam quebrado vidros, espelhos e etc.

vamos desconstruir essa deslavada mentira:

1. se fosse um caso de agressão ao motorista, ou melhor, ao carro, a reação seria dar ré. pois os agressores estariam à frente. é só olhar o comportamento de pânico dos motoristas do rio de janeiro quando a via é fechada por bandidos.

2. o atropelamento começa logo após uma esquina. qq outro teria virado à direita e estaria bem longe dos ciclistas, se estivesse sendo agredido. era a via lógica, sem precisar dar ré.

3. e mais, pq o carro, conforme todas as imagens que vemos, só tem danos típicos de atropelamento? só a parte da frente do carro está de algum modo danificada. o vidro dianteiro tem o impacto claro de corpos humanos atropelados. mas onde estão marcas no resto do carro, caso tivesse sido cercado por um grupo de agressores?

esta mentira é tática da defesa. assim como foi fugir, como foi abandonar o carro sem as placas para retardar a identificação e ter mais tempo para fugir, como foi ausentar-se do domicílio para não ser encontrado pela polícia….

mentiras e mais mentiras. sempre se coloca a culpa na vítima…. técnica antiga usada para culpar as mulheres estupradas pela violência sofrida. os pedófilos também afirmam que as crianças os provocam… e agora, claro, a falácia da ameaça de poderosos ciclistas armados com suas perigosas bicicletas agredindo um frágil carro… quem saiu machucado mesmo?

12 Respostas para “as mentiras do atropelador de porto alegre.

  1. Mesmo que os ciclistas tenham quebrado o espelho, vidros, etc, isso não é motivo para atropelá-los.

    Se os ciclistas quebraram o carro na maldade, tem que ser perseguidos, apreendidos, multados e cobrados.

    O motorista não tem o direito de executar uma pena de morte por seu carro ter sido danificado.
    Isso é um crime!

  2. E o depoimento de um ciclista que estava junto ao carro explica o estopim, houve acirramento de ânimos dos ciclistas depois que o motorista, que insistia em avançar ameaçadoramente aos berros, empurrou com o carro um ciclista que estava a frente impedindo que ele cortasse furiosamente a massa.
    Claro que quem faz isso terá reações justas, eles teriam socado os vidros e o carro por indignação, afinal o motorista já estava passando por cima de um ciclista. Não satisfeito com a desproporção de foças, ele então decidiu atropelar todos e pronto, acabou.

  3. Olha galera.. acho que tudo deve ser muito bem averiguado…

    Eu ja tive problemas do tipo… Não sai atropelando ninguém, mas também fiquei no prejuízo no transito de São Paulo.. Pessoas de BIKE querendo passar em um corredor minúsculos com transito parado sai socando o Pé nos restrovisores e portas e etc.. Isso vale para motoqueiros também… Não é todo mundo que tem cabeça para aguentar esse tipo de animalidade. Sai um cara esquentado Senta uma bala na cabeça de um cara desses, dai fica todo mundo dizendo que o cara é um monstro.

    Se é para viver na regra de ANIMAIS… então vamos ser ANIMAIS..
    Acho assim, quer respeito, se de o respeito;;;

    Claro que o que o motorista fez é um crime.. E deve ser pago a sociedade, mas antes de descer a lenha é melhor entender realmente o que aconteceu..

    Se para para pensar sem tomar partido da situação, a defesa do agressor tem sentido. Não duvido que tenham realmente agredido o veiculo. Isso somente imagens poderiam provar que sim ou que não. Ninguém aqui pode dizer com toda certeza se foi ou não. E mesmo que estivessem la no local, estariam tomando partido. Mesmo que tivessem vivenciado, ainda assim negariam o fato. Então não me venham com essa…

    Se fosse eu o motorista, também teria retardado a investigação, pois com a mídia e um monte de gente que fala o que não sabe, iria para cadeia sem direito a se defender. Então primeiro eu contataria meu Advogado, e depois me apresentaria com provas do porque da minha atitude. IRIA PAGAR SIM!!.. mas o JUSTO perante a lei… e não o que a mídia e as pessoas ficam vomitando.
    Não vejo motivos para um Senhor bem sucedido atropelar ciclistas sem motivo algum. Da mesma maneira que POLICIA não da geral a toa.. sem motivo.
    Algum estopin o levou a essa atitude… Temos que entender o porque.. para então um julgamento justo!

    • ok, todo mundo tem direito a defesa e julgamento justo, mas… oq o cara poderia alegar? ele já disse duas coisas diferentes e nenhuma das duas colou… de boa, não tem como tentar arranjar uma desculpa/motivo pro cara fazer oq fez, NADA justifica isso, como está claro no posto excelente do odir.

      Pois é, a imprensa é, ao contrário dq vc diz, fundamental nesses casos. Pq o nosso sistema de justiça é facilmente manipulado, o criminoso tem parentes até no MP (corregedor do mp, “só” isso), esperar que a justiça faça seu serviço é ser ingênuo! Um figurinha desses só é condenado se a imprensa ficar encima dele, se largarem o osso por um segundo, o parente, ou outro conhecido qualquer, do cara vão dar um jeitinho e tudo vai acabar em pizza.

    • Não temos que misturar os problemas, o cara atropelou e tem que pagar por isso.

  4. Desculpe, William, não concordo com qualquer tipo de violência. Felizmente estamos numa sociedade supostamente organizada que disponibiliza meios para resolver casos de pessoas que discutem e agridem o bem material de um terceiro.

    No entanto, por maior que tenha sido a reação dos ciclistas, não há nada que justifique a carnificina cometida pelo motorista. Nada.

    Infelizmente, William, frases como “Se é para viver na regra de ANIMAIS… então vamos ser ANIMAIS..” e ” Sai um cara esquentado Senta uma bala na cabeça de um cara desses, dai fica todo mundo dizendo que o cara é um monstro.” são frases típicas de pessoas que agem de forma desmedida, impensada e desumana como o motorista daquele carro.

  5. Em Porto Alegre anoitecia, já era fim de tarde
    Um grupo de jovens, cada qual com sua bike
    Fazia um protesto pacífico pelas ruas da cidade
    Pediam mais bicicletas, apesar da modernidade

    Familiares, namorados, amigos a perder de vista
    Até cachorro acompanhava a passagem dos ciclistas
    Um deles que filmava, mal sabia, iria fazer um flagrante
    Motorista atropelou dezenas: imagem impressionante

    Em disparada não prestou socorro, seria proposital?
    Pela violência, parecia que a alguém queria fazer mal
    O carro, todo amassado, encontrado sem placas
    No asfalto, dor, incompreensão, ciclistas em macas

    Mas o (ir)responsável se apresentou na delegacia
    Alegou legítima defesa, disse que linchado seria
    Na TV, testemunhas confirmaram o desentendimento
    O que, claro, não justifica a atitude daquele momento

    O MP e a Polícia Civil pediram prisão preventiva
    Poderá ser acusado de homicídio pela tentativa
    Se é certo que quis proteger o filho que estava no carro
    Não havia outra alternativa? Somente fazer esse estrago?

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

  6. Pingback: Tentativa de Homicídio em PoA « Ciclo Belo Horizonte

  7. Pingback: Massa Crítica – A Bicicletada – sua história e criação | WDE

  8. ESTE CARA PAGARA UMAS CESTAS BASICA E SAIRA ILESO DE QUALQUER RESPONSABILIDADE, ASSIM É A JUSTIÇA DO BRASIL. AINDA MAIS QUE ELE É FUNCONARIO PUBLICO. SE ACASO TIVESSE SIDO COM UM PEDREIRO OU OUTRO QUALQUER OPERARIO DE BAIXA RENDA, AI SIM A PENA SERIA BEM PESADA

Deixe um comentário