club racer

e era assim, nos idos tempos na inglaterra: havia clubes de ciclismo, para a elite. saíam nos finais de semana a pedalar. as bikes muitas vezes eram ainda com cubos de marchas, de 3 ou 4 marchas, depois com câmbios descarrilhadores como os atuais, com 5 marchas.

uma club racer da ant

já os mais pobres não podiam fazer parte dos clubes, mas gostavam de fazer o mesmo, e usavam as sport bikes. semelhantes, mas mais baratas.

uma club racer é uma bike nesse estilão antigo: quadros em cromo, marchas (muitas hj em dia, podem vir até com pedivela triplo que não é heresia), guidão drop e claro, como pode e deve acontecer quando se pedala no reino unido, cujo clima úmido é conhecido: pára-lamas! e pq não, faróis! qq semelhança com a audax bike ideal não é mera coincidência. como se chama mesmo a entida mãe dos audaxes? “club  audax parisien”. um clube, claro.

as club racers são a versão anterior das light tourings: bikes estradeiras ligeiramente mais confortáveis que as bikes de competição, com peças confiáveis – portanto eventualmente com as confiabilíssimas alavancas de quadro – pára-lamas…. e claro, eventualmente um leve e pequeno bagageiro para uma bagagem leve.

uma bicicleta para se sair de são paulo num sabadão de manhã, ir até holambra. pernoitar num hotelzinho, jantar num restaurante holandês…. no outro dia acordar cedo, fartar-se no café da manhã e pedalar de volta para são paulo.

peças de boa qualidade e um quadro feito com tubos columbus.

essa club racer das fotos acima foi feita pela ant. pequeno fabricante americano de bikes custom. tá uma beleza, não tá? a minha próxima bike vai ser parecida, não igual, mas com alavancas de quadro. clique aqui no link pra ir ao site do fabricante. eles fazem bagageiros charmosíssimos também, mas não são vendidos separadamente. encomende a bike e o bagageiro.

Anúncios

4 Respostas para “club racer

  1. E o garfo reto? Não é mais confortável um mais “torcido”?

  2. Thanks for the link 🙂

    I also build bikes with curved forks. Just which ever one the customer wants.

  3. Mike, you are a nasty person! You are going to make me work really hard to afford such a nice custom frame! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s