as burrices de kassab

todo mundo sabe que o prefeito de são paulo, gilberto ka$$ab, é um burro. é uma anta.

foto: anarcosquattbiker. tanta orelha e tão pouco ouvido....

um asno normalmente está preocupado apenas e tão somente com seu pasto.

pois ka$$ab é igual. adora obras pra carros. eleva o preço de tarifas de ônibus e agora quer construir mais vias expressas para pretensamente diminuir o trânsito de são paulo. agora, todos sabemos que em grandes obra$ pública$ como estas da proposta vai uma grana preta, muitas vezes para locais que não são exatamente sua destinação correta…

imaginem anéis concêntricos de vias expressas. imaginaram só o custo das desapropriações? e isso tudo pq? pq cerca de 30% apenas da população usa carro… e então, vamos destruir bairros tradicionais pros carros passarem?

ka$$ab tem feito uma besteira atrás da outra. proibiu ônibus fretados em diversas regiões da cidade: seus passageiros passaram a usar carros. aumentou muito acima da inflação o preço da passagem de ônibus (a mais cara do brasil, bem mais cara do que o metrô). fez obras de ampliação das marginais que aumentaram as enchentes…. e não faz o que precisa pra combater as enchentes. gasta a verba da publicidade, mas não a verba das obras anti-enchentes.

governante burro é assim mesmo. ele não é ignorante, é burro, tem uma diferença imensa. o ignorante, despreparado, sofre da falta de conhecimento. agora kassab tem curso superior, de engenharia… acesso ao conhecimento ele teve, e sabemos que sempre teve à disposição um corpo acadêmico que nunca nega auxílio técnico à prefeitura se ela lhe pede: a USP. e também outras entidades não negam auxílio técnico à prefeitura: CREA, IAB e outros tantos mais. conhecimento técnico é o que não falta em são paulo, falta governante mesmo é governante que não seja orelhudo. tanta orelha tem esse prefeito… mas ele não ouve  ninguém!

claro que o prefeito quer mais é que a cidade pare de vez. o paulistano desiste do ônibus, lotado, que atrasa, e ainda mais caro do que o transporte motorizado em muitas situações. e daí, claro que mais carros e motos nas ruas e a cidade parará. a população sabe, e não tem mais medo de pedalar quando quer. só precisa de estrutura. a prova é que mesmo com um sol de rachar pedala-se nas ciclo-faixas.

mas pra não ficar a impressão de que só eu acho que o prefeito é burro, vão dois artigos da folha de são paulo colados abaixo. no primeiro explica-se a idéia de jerico do prefeito. no segundo um especialista em transportes explica pq o plano é uma idéia de jerico.  kassaburro… ou seria jerikassab?

São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
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Plano de Kassab prevê via rápida para carros

Pelo projeto haverá vias expressas e dois corredores paralelos à marginal Tietê

Também está previsto eliminar cruzamentos e retirar semáforos; ideia, reedição de plano dos anos 70, é criticada

JOSÉ BENEDITO DA SILVA
DE SÃO PAULO

Vias expressas em formato de anéis ou de eixos viários que cortam São Paulo, além de dois corredores paralelos à marginal Tietê, são as apostas do prefeito Gilberto Kassab (DEM) para reduzir congestionamentos e, com isso, melhorar a qualidade do ar.
O plano, sintetizado pela CET, foi entregue ao governo de SP como parte de um trabalho coordenado por órgãos estaduais e municipais para discutir mudanças na forma de monitorar a poluição atmosférica.
A ideia -uma reedição atualizada do Plano de Vias Expressas, tocado pelo então prefeito Figueiredo Ferraz nos anos 1970- é duramente criticada por especialistas.
O principal ponto do projeto, que não prevê datas nem custos, é a consolidação de cinco anéis viários, formados por vias já existentes ou em projeto, que teriam gargalos e barreiras eliminados, além de um padrão (de pavimento, sinalização e fiscalização).
O maior deles é o Rodoanel, que tem dois dos seus quatro trechos prontos e dois em fase de aprovação da licença ambiental. O menor é o anel do centro histórico.
Para tornar a via rápida, há previsão de eliminar cruzamentos (por meio de pontes, viadutos, passagens subterrâneas e outras intervenções), retirar ou reprogramar semáforos, criar faixas de tráfego e até proibir parar em parte dessas vias.
O plano também prevê dois eixos de circulação rápida. Um deles, norte-sul, iria da rodovia Fernão Dias até o trecho sul do Rodoanel, passando por avenidas como Interlagos e 23 de Maio. O outro iria da Régis Bittencourt, a oeste, até o futuro trecho leste do Rodoanel, passando pela avenida Jacu-Pêssego.

CORREDORES
Também integram o plano a consolidação de dois corredores paralelos à marginal Tietê. Um deles ao norte, que iria da Anhanguera até a Vila Maria, próximo à via Dutra. O outro, ao sul, seria uma extensão da av. Marquês de São Vicente até a av. Aricanduva.
O objetivo principal, diz a CET, é reduzir os congestionamentos dos atuais 140 km, em média, para 90 km -a lentidão no trânsito provoca uma maior emissão de poluentes na atmosfera.
Segundo a prefeitura, parte das intervenções para os anéis e eixos viários está em fase de estudo ambiental, como os túneis da avenida Sena Madureira e da avenida Jornalista Roberto Marinho.
Outras, como a criação de uma passagem subterrânea na rua Ribeiro de Lima (sob a avenida Tiradentes) e do Apoio Sul (via paralela à marginal Tietê), estão em fase de elaboração de projeto.

São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
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É a mesma ideia de jerico, diz especialista

Engenheiro diz que só investimentos em transporte público vão reduzir a circulação de automóveis e a poluição

Presidente da ANTP diz que plano não encara o problema de frente; ônibus também vai ganhar, diz prefeitura

DE SÃO PAULO

Para especialistas, priorizar projetos para a circulação de carros vai na contramão do que a cidade precisa.
“O problema é fazer as pessoas andarem mais rápido, não os carros”, diz Ailton Brasiliense, presidente da ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos) e ex-diretor da CET na gestão de Luiza Erundina (1989-92). Para ele, a prioridade deve ser o transporte coletivo.
Horácio Augusto Figueira, mestre em transportes pela USP, concorda. Ele diz que a ideia é muito parecida com o Plano de Vias Expressas dos anos 1970, mas num contexto bem menos justificável.
É a mesma ideia de jerico. Falar em vias expressas na situação em que o planeta vive, numa cidade como SP, é assinar atestado de óbito.
O melhor, diz, é investir mais em corredor de ônibus. Brasiliense diz que o mais complicado é que “não se encara o problema central de frente”. “Nós ficamos o tempo todo construindo sistema para automóvel, vide as dez faixas da marginal Tietê.”
Melhorar a circulação de carros, diz Brasiliense, só colocará mais carros nas ruas.
A prefeitura afirma que a melhoria da circulação dos carros por meio dos anéis e eixos viários vai ajudar a liberar as vias radiais estruturais para os ônibus. Diz, ainda, que as vias expressas também poderão receber corredores de ônibus.

PRESTES MAIA
A ideia de estruturar a circulação em avenidas de tráfego rápido remonta aos anos 1930, quando fábricas como a Ford e a General Motors se instalaram no país.
Foi nessa década que Prestes Maia (prefeito de 1938 a 1945) implantou o Plano de Avenidas, que resultou em vias como Nove de Julho, Duque de Caxias e São Luís.
Em 1971, foi posto em prática um sistema de circulação em grelha, interligando anéis viários e rodovias- parecido com a ideia atual.

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10 Respostas para “as burrices de kassab

  1. Kassab não é burro. Burros somos nós que, depois de mais de 500 anos de história, fingimos não entender o papel de nossos governantes.
    Os governantes do Brasil não tem nenhum interesse em tornar seu foco de governo num lugar melhor. A política nacional tem como foco enriquecer os governantes e os empresários que os sustentam entrando num esquema financeiro com ganhos pessoais diretos.
    Isso não tem absolutamente nada a ver com interesses sociais. Qualquer governante que coloque o bem-estar na frente do interesse pessoal financeiro, está cortado do esquema.
    Sinceramente, não aguento mais ler estas “denúncias” revoltosas contra um ou outro governante. Parece até que as pessoas não sabem como as coisas funcionam. Se Kassab acha melhor investir em alguma idéia estapafúrdia, certamente, alguém (e ele) está ganhando($) com isso….E claro que não é o povo. Qual a surpresa?

  2. Muito bom o texto. Nada a acrescentar. Só uma correção, as obras da marginal Tietê pertencem a outro gênio do urbanismo, José Serra

    • pois é, paulo, mas acredite ou não, quando o IAB moveu uma ação contra a ampliação da marginal o governo do estado declarou no processo que a obra não lhe pertencia… caras de pau, né?

  3. Os donos de empreiteira$ estão adorando a idéia.

  4. Estas atitudes são sintomas de um contágio nacional… aqui em Porto Alegre acontece exatamente a mesma coisa. Acredito que seja parte da sintomatologia atribuída ao “stabilococus copensis”, um vírus que aparece e desparece, especialmente se instalando em paíse em desenvolvimento que caem nas graças da fifa. Felizmente a danada só se manifesta a cada 4 anos e dificilmente cai duas vezes no mesmo lugar.

    Abr

  5. O cidadão raso e mal-informado (minto; os q se acham bem-informados também) ainda fica achando q é a última maravilha. O Fantástico ficou anunciando a semana inteira uma cidade no mundo q tinha resolvido seus problemas no trânsito de uma maneira inédita e tal, fiquei achando até q seria algum exemplo de compartilhamento de vias, ou retirada de semáforos, valorização de outros modais… mas não (sim, eu assisti!), era uma cidade na Noruega onde inventaram mil coisas mirabolantes para os motoristas! Pior q são coisas q são a maior burrice, assumindo q a maioria dos motoristas são verdadeiros PATETAS, tipo, tem um aplicativo do computador de bordo, que calcula se o veículo tem combustível suficiente pra chegar ao próximo posto de gasolina… ou um, q localiza uma vaga de estacionamento pra vc… poxa, motorista agora é cego, não enxerga uma vaga?? Tem também os pedágios (daqueles intra-urbanos) cobrados diretamente do seu cartão, sem vc pagar… ou seja, apesar do ‘desincentivo’ a dirigir num centro, com o pedágio, ele é tornado mais fácil, ou cômodo, com esta nova maravilha. Agora tem um computador de bordo, pro veículo pensar e fazer as coisas por você.

    Poxa, a reportagem da semana sobre trânsito, no horário ‘nobre’ de domingo, foi o maior mau exemplo e desserviço!! Disse ainda q a tendência e estar tudo isso implantado em SP, até 2014!!!

    • nino, é a reação do mercado automobilístico. qdo saíram os 1º estudos sobre cigarro a indústria do cigarro criou o filtro, os cigarros de “baixos teores” ( quer dizer isso???) e etc… a indústria automobilística tá fazendo isso, quer os convencer que o problema dos congestionamentos não é o carro: é a cidade, são as pessoas, é a tecnologia…

  6. A boneca barriguda aparece com planos bizarros para construir mini-rodoaneis pela cidade, fantástico!

    Olha só oq o figura de peruca (pô, é peruca isso!) do prefeitinho de uma cidadezinha por ai, uma tal de londres, está fazendo:

    Alguém avisa o maluco de peruca que o salário de prefeito daqui é bom, cheio de mamatas, e chama o cara pra ser o nosso prefeito!!! rs

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