manhattan portage

momento bike-fútil. chegou minha messenger bag pro. da manhattan portage, uma das mais tradicionais fabricantes deste tipo de bolsa. acho que mais tradicional só se for uma de martini.

laranja! graaaaande!

mas a manhattan portage faz bolsas da chamada segunda geração, que já usa materiais sintéticos. a primeira geração, das bolsas de frank de martini, era constituída de bolsas em lona grossa. a segunda geração modifica os materiais: entra o nylon, a cordura, fivelas plásticas. a terceira geração acrescenta os apelos visuais, a alça extra, um zilhão de pequenos luxos e claro, cai no gosto da comunidade hipster.

o fato é que a manhattan portage faz uma messenger que é ignorada pela comunidade hipster mas é muito usada e respeitada pelos bike couriers em geral. a bolsa é simples. mas ultra resistente. não tem a fita anti-torção, hoje tão presente em diversas bolsas, não tem bolsos secretos, não tem divisória para notebook…. mas foi recomendada por um ex-courier de verdade: é durável. quase à prova de balas. não abre no meio do caminho. não se perde a carga que nela está. pode misturar tudo lá dentro, mas tudo chega ao seu destino. ah, e a fita é munida de uma fivela de aço ultra-durável e a bolsa vem com duas fitas refletivas gigantes. o material é a ultra-resistente cordura 1.000 e com um revestimento interno em vinil, para acrescentar impermeabilidade. a minha é laranja. ultra visível no trânsito. e claro, segundo o colega, a bolsa é anti-hipster total, no que concordo totalmente.

é, realmente, se a intenção é impressionar os amiguinhos, fuja desta bolsa que parece feita com retalhos de roupas de garis. mas se quer algo que pode durar bem mais de uma década, pegue uma dessas ou uma bolsa da courierware.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s