o natal e o carro

tirinha do f. gonzales - das boas

natal é legal, mas as estatísticas me assustam. ainda não são 17 hs do dia 24 mas por experiência sei que amanhã de manhã muitos hospitais, no setor de traumas, estarão lotados.

o povo bebe, e sai à louca no trânsito. as cidades perderão alguns postes, com certeza.

no natal de 2009 eu estava hospitalizado, mas não por trauma, por doença. em hospitais o tempo passa muito lento, e nos ocupamos das mais diversas formas. eu conversava muito, mas muito mesmo, com médicos e enfermeiras. claro, quem está de plantão no natal não fica com o melhor dos humores. é de se entender. tb é mais difícil para os hospitais manter os quadros. grande parte dos profissionais são sérios, mas há os relapsos que faltam e sobrecarrregam os que não faltam.

pois bem, no dia 24 à noite acompanhei de longe a movimentação do hospital, até pra me ocupar. dito e feito, qual o setor mais agitado? trauma. a partir da uma da manhã, a cada hora chegavam algumas ambulâncias.

muita bebida, e claro, muita gente irresponsável, e carros, e pronto, está montada a receita para que no natal seguinte se tenham lágrimas pela ausência de algum parente querido.

bom, nos próximos dis as autoridades divulgam os balanços nas estradas. e tb nas cidades. infelizmente nunca é um balanço de soma zero.

então se for beber no natal, primeiro entregue a chave para um parente responsável.  de preferência o mais chato deles, aquele que não tem pena de jogar a chave do carro na privada e dar descarga apenas para vc não dirigir bêbado. ele é a sua salvação. e se puder, que seu porre seja de farofa e peru de natal. melhor assim. pois até pior do que morrer, é matar alguém.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s