um dia divertido

já pensou se todos eles estivessem levantando carros? que horror?

um dia bom. uma passeata contra a construção do rodoanel na cantareira, depois uma festa da ciclocidade.

palestrinha de bike-fit do cleber anderson, de mecânica básica com o felipe, filmes sobre bikes, música (o bom e velho punk rock), cervas, e bikes, muitas bikes.

programa de adolescente? não. programa de gente adulta, alguns passando dos 50 anos.

somos a geração pós movimentos, a generation X, nascida nos 60´s, 70´s, eventualmente começo dos 80´s, que viu as grandes utopias sendo derrubadas pelo peso da realidade. geração cuja música universão manifestou sempre alguma forma de desencanto com os grandes sonhos, mas que resolveu sonhar menos e realizar mais. realisticamente querendo o impossível, como simplesmente ser feliz.

e a bicicleta é o símbolo disso.  pq com a bicicleta nós apenas nos movemos, simplesmente isso, simbolicamente isso significando a suprema forma de liberdade.

o mundo nos encaixota sempre que possível. transformar-nos em unidades produtoras/consumidoras é a regra, portanto recusar-se a esse papel é uma forma de liberdade

neste sentido, vale à pena ver um filme, um documentário, extremamente interessante, chamado “we are traffic“. embora foque mais a bicicletada em são francisco, não há como ver as cenas e ouvir os depoimentos sem achar correspondências com a bicicletada de são paulo, brasília, curitiba, e outras cidades.

sim, a acusasção externa de que se atrapalha o trânsito é obliterada pela afirmação veemente: “nós somos o trânsito”. quem atrapalha o trânsito são os carros. ponto final.

última sexta-feira do mês. av. paulista com consolação. praça do ciclista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s