um mega congestionamento

hoje eu me arrependi por não carregar uma máquina fotográfica. mas vou tentar descrever.

descemos eu e amigos da paulista a rua augusta, a zilhão por hora, entre carros e os estreitos espaços dentre eles. achei que tinah sido meu momento alleycat da noite.

continuei pelo centro, despedi-me do shadow nas raízes da avenida liberdade, dei a volta na praça da sé (rua anita garibaldi) e desci (a rangel pestana) para pegar o viaduto mercúrio e depois a avenida mercúrio, rua santa rosa e lá na frente a avenida do estado e então seguir em direção à zona norte de são paulo, aos pés da cantareira, onde moro.

normalmente tento descer a rangel pestana a zilhão por hora para pegar o farol aberto e subir o viaduto mercúrio embalado (muita svezes sem diinuir marcha, 48×11 na mtb….). desta vez o farol fechou e eu tive que parar pertinho da faixa de pedestres…. mas me espantei com a fila de ônibus de viagem sobre o viaduto.

subi o viaduto com o espaço estreitado de tantos ônibus e foi ficando cada vez pior na avenida mercúrio. espremi-me dentre os espaços exíguos entre os ônibus, vans, e poucos carros. um imenso congestionamento de ônibus trazendo gente para fazer compras em são paulo, nas vésperas de natal.

congestionamento em são paulo não é novidade, mas às 2:30 da manhã? sim, esse congestionamento monstro se deu às 2:30 da manhã.

consegui passar e o resto da cidade, com era de se esperar, estava bem mais vazio. mas fica o registro. são paulo não tem mais espaço para concentrar veículos.  urge mudar a matriz de transporte.

Uma resposta para “um mega congestionamento

  1. Sabe que às vezes eu preferiria que houvesse congestionamento de madrugada? Isso evitaria algumas situações perigosas. Na volta pra casa depois do Pedrão (pós-bicicletada), eu pedalei do buteco até o metrô Conceição. Eis que um carro cheio de “muleques” vem correndo atrás de mim, tirando fina e buzinando a fim de me assustar. É foda! Cadê as blitz da Lei Seca?

Deixe um comentário

