tranz-x, um bagageiro ruim.

no lugar apontado é onde ocorrem as rupturas.

que tal gastar cerca de 70 reais num bagageiro bonito, estiloso, que afirma ter carga máxima de 25 kg? mas e se esse bagageiro, depois de poucos usos com peso bem menor ao indicado rachar?

isso tem acontecido com freqüência com um certo modelo de bagageiro da tranz-x. esse que vos escreve já fez a besteira de comprá-lo. e, após as rachaduras, resolveu tentar “soldar” as hastes com “luvas” de durepoxi, que também não aguentaram nem um dia de uso pelas esburacadas ruas de são paulo, carregando míseros 3 (três!) quilos de carga.

à noite encontrei com um amigo revoltado pois tinha passado exatamente pela mesma experiência. assim que me mandar as fotos do bagageiro dele arrebentado, posto aqui.

não compre esse bagageiro. não compre esse modelo, e se o comprou, guarde a nota fiscal para ressarcimento posterior. trata-se de um flagrante erro de projeto, tanto na forma em que os tubos são curvados, como na escolha do material. se precisa de um bagageiro, compre um de aço comum, normalmente achado a menos de 20 reais por bicicletarias populares. se quiser algo mais sofisticado, importe modelos em aço cromo-molibdênio. ou mesmo, se quiser, faça. há formas de fazer bagageiros sem o uso de solda, aparafusados. há modelos na internet. e esses são bem resistentes, não passará raiva como muitos têm passado com essas porcarias de bagageiro que a tranz-x tem fornecido.

 

bagageiro feito em inox. clique na imagem para saber como fazer.

Anúncios

19 Respostas para “tranz-x, um bagageiro ruim.

  1. O da Renata Falzoni quebrou exatamente aí durante a Viagem do Vale Europeu. Já o meu de uma marca genérica, que custa o mesmo preço, carregou mais peso e aguentou o tranco numa boa.

  2. Por conta dos relatos (recorrentes) de problemas com os Tranz-X, nós decidimos não vender esta marca. Mas gostaríamos que alguém testasse um destes “Carrywell”.
    http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/bagageiros.html

    Abraço!

  3. Este (http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/bagageiros/bagageiro-para-canote.html) pode esquecer também, sempre acaba rachando na emenda com o canote.

    Por conta disso, acabei de comprar este aqui (http://www.ciclourbano.com.br/acessorios/bagageiros/bagageiro-com-regulagem.html). Gostei das regulagens de altura que ele possui. Monta bem rigidamente. Vou postar aqui minhas impressões quando tiver mais quilometragem com ele.

    • Quem fabrica esse Trans-x sabe disso, faz tempo, quem vende também já sabe, mas nenhum deles toma providências. O problema é certamente antigo desde a primeira unidade, tenho certeza que toda loja que vende o modelo já teve retorno pra troca e continuam todos alegando “ignorância”.
      Deve ser a política do, “quem reclamar, trocamos, se não, é lucro”.
      Esse é o problema dessas coisas da China, são lotes sem pai nem mãe, quando têm vício, cada um tenta se livrar da bucha como pode…Isso foi colocado em mercado sem teste de estresse como quase tudo que a China fabrica.
      O pior é o preço de venda consumidor, que sugere coisa já melhor quando de fato só é só”bonitinho”.

    • Ciclo Urbano, esse bagageiro de canote citado pelo Mig também é fria, TODOS, absolutamente, vão rachar, só muda o tempo até acontecer, já tive, perdi em alguns meses. Ele é especificado 9kg, eu usava com 3,5kg diariamente. Nem 50 % do alegado e ele teve fadiga.

    • Mig, esse aí eu usei muito mesmo e nunca teve fadiga, como conversamos. O defeito dele é ter apenas esse triangulo isósceles lateral muito estreito, isso dificulta demais um apoio centralizado dos alforges, até os que têm fundo rígido podem ficar fora de centro e balançando muito, embora não encostem na roda.
      O problema é que quem desenha essas coisas não testa, não usa, não conhece as necessidades, são apenas “negociantes” atrás de demandas de mercado, não são do ramo bicicleta.

  4. Esse bagageiro Carrywell é identico ao bagageiro Welcun.

  5. Às vezes o MELHOR design é o mais FEIO.

    vivemos num mundo que nos faz acreditar que tudo o que é bonito é bom.

  6. Caro Márcio, nós só temos este bagageiro de canote em estoque para suprir casos em que nenhum outro modelo se adapta. Mas sabemos de seu problema inato: mais dia, menos dia, irá fadigar (e até o local disso dá para “adivinhar”).
    Sem falar que ele também não é exatamente barato. Talvez um de canote da Topeak seja mais resistente, mas estes são ainda mais caros.
    Acho mais honesto recomendar modelos como este Carrywell (cujas diferenças para um Welcun, Vinícius, até hoje ainda não conseguimos descobrir). E aguardar se nos chegam relatos de rachaduras com quem os usa.

    Abraços!

  7. Então, um casal de amigos meus compraram este modelo e foram pedalar na Patagônia, adivinhem o que ocorreu!? Rachou! Realmente trata-se de um problema de projeto.

    Abraxxx!!!

  8. Já tá pensado, seu Márcio Campos. Passe em nossa loja (física).

  9. Legal a opiniao de todos , mas e ai qual o melhor bagageiro alguem tem uma sugestao onde comprar e que marca comprar.
    obrigado

    ricardo

  10. Ricardo, o Márcio Campos testou um destes Carrywell (ou Welcun) numa recente viagem pela Argentina e Chile. Acho que passou no teste. Eu continuo achando ele bem resistente e de ótima relação custo-benefício.

  11. Nossa, acabei de postar exatamente meu desprezo pelos bagageiros da trans-x no http://www.pedivelha.com! depois confere minhas percepções também! muito bacana teu blog, direto e reto! abraços

  12. Acabou de quebrar o meu no mesmo lugar que quebrou o de vcs, putz vida pagamos cara por uma porcaria dessa e ainda acontece isso.
    Ja tenho o meu a alguns anos, nem sei aonde esta a nota, levo um alforge com roupas de um lado e o outro sem nada, sei la se por isso aconteceu a ruptura, mas não passa de 9 kg, é so roupa. =(
    Bom, será que da pra soldar isso? to procurando um soldador, vamos ver o que da.
    Mas vou pegar um velho meu de ferro pra por no lugar…
    Aquele

  13. Agora este Tranz-X mudou de nome, de tão queimado no mercado. Chama-se Ostand CD-39P (ou CD-39PX para 29), exatamente o mesmo produto ruim para ludibriar os incautos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s