REISERAD!

guylaine reiserad

em alemão, bicicleta de cicloturismo é “reiserad”. alemães adoram cicloturismo, adoram bicicletas, mas como é da cultura, adoram o que dura, o que não quebra, o que resiste. assim, a antiga sachs – comprada pela sram – fazia peças ultra duráveis (tenho um par de alavancas de quadro sachs, compatíveis com shimano, pra 8 velocidades, impressionam pela confiabilidade e robustez), seja freios cubos e principalmente cubos de marcha. aliás, a alemã rohlof fabrica um cubo de marchas que é uma maravilha, pecando apenas no peso. mas com 14 marchas reais, ou seja, com a amplitude de um sistema de 27 marchas.

as bicicletas alemãs impressionam por esses detalhes. não são as mais leves. nem as mais bonitas. não se prestam ao hype. mas é provável que vc pedale uma por cerca de 30 anos sem precisar de muita manutenção. ainda mais se tiver com os germânicos pneus schwalbe marathon, que devem durar pelo menos 6.000 kms…

a belezinha lá de cima é a guylaine reiserad. mais infos aqui.

Anúncios

2 Respostas para “REISERAD!

  1. Odir, não consegui entender que tipo de alforge prende no bagageiro da frente. Como funciona?

    • verônica, esse bagageiro está preso em olhais laterais no garfo. o garfo precisa ter esses furos laterais para aparafusá-lo. serve para alforjes do tipo ‘low-riders”, que prendem só nas laterais, separadamente, e são mais baixos. vou fazer depois um post sobre bagageiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s