uma bike realmente clássica – colnago

eu quero uma dessas no natal!

durante décadas as indústrias ciclísticas desenvolveram quadros em aço. o aço-cromo molibdênio assumiu a posição de rei. tubos com espessura de 0,1mm chegaram a ser feitos. tubos com dupla ou tripla espessura, mais largos onde o esforço é maior, mais finos onde é menor, ovalizados para aumentar a resistência numa ou outra direção…

mas tudo isso ficoumeio de lado com o hype do alumínio, e depois da fibra de carbono. a fibra de carbono é o material ideal para a indústira de bikes: sua plasticidade permite as formas mais inusitadas, mas não dura décadas de uso, portanto sua vida útil menor permite um giro maior na produção.

já os quadros de aço muitas vezes sobrevivem a seus donos….

um dos melhores quadros de aço cromo-molibdênio foi feito por ernesto colnago. é o master X light, ainda em produção.  na foto aí em cima, dá pra ver, montadinho… belo, não? pra quem tem bala na agulha, dependendo do grupo escolhido, a conta passa de 6.000 dólares!

quer comprar? clique aqui. e lembre que está levando uma jóia com tubos especiais, desenvolvidos por colnago e columbus, com liga especial de cromo-molibdênio e vanádio.

Anúncios

Uma resposta para “uma bike realmente clássica – colnago

  1. Os quadros de aço cromo são perfeitos, o melhor custo benefício e tão leves quanto o alumínio, além de serem resistentes e fáceis de consertar, deveria existir uma prova no ciclismo para esse tipo de bicicleta, assim muitas bicicletas de aço cromo voltariam competir, melhorando o mercado de componentes e barateando o preço de quadros, o Japão faz isso com as provas de Keirin, onde todas as bicicletas são old shool de aço cromo,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s