bruce gordon

que tal? hoje eu vi passar no metrô duas surly long haul trucker, tb com aro 26″. essa daí é uma bruce gordon rock´n´road tour ex. com aro 26″ para condições “severas”, como as nossas estradas brasileiras. uma hora farei um post coparando aro 700 com aro 26, pra cicloturismo. já aviso que usei aro 27 e 700 praticamente a minha vida inteira, e é minha medida preferida (o 700c) pra audaxes. mas pra viajar, com carga, é aro 26 na cabeça.

como dá pra ver na foto acima, além dos aros 26: local pra aparafusar 3 suportes de caramanhola – assim não falta água, e tb para colocar pára-lamas. relação de mountain-bike: pedivela 44-32-22, cassete 11-32 ou 11-34. acha as relações curtas demais? experimente pedalar morro acima com alforjes na frente e atrás – com uns 15 ou 20 kg de carga – e veja se mesmo uma relação 22-34 pode não ser curta o suficiente para determinados morros, ainda mais quando vc já pedalou cerca de 200 kms naquele dia…

note também os cantilevers. é, cantilevers, da shimano. acha que não são mais produzidos? pois há um modelo moderníssimo, muito mais fáceis de regular, e usando sapatas como aquelas usadas pelos v-brakes. só procurar no catálogo da shimano e perguntar à shimano do brasil onde encontrá-los por aqui.

note também os trocadores de marcha nos bar-ends. pq cicloturistas gostam dessa opção? no dia em que vc tiver que fazer um trocador 9v. funcionar com um cassete de 7 velocidades, ou ainda se a gancheira estiver meio torta depois daquele tombo, vc entenderá como é necessário para um viajante no meio do nada ter aopção de desindexar o trocador.

bela bike. mais uma para a listinha das bikes impossíveis de se encontrar por aqui – eita, como cicloturistas nacionais devem ter inveja dos gringos! enquanto isso eu penso com os meus botões como fazer algo parecido com uma das minhas bikes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s