como trancar sua bike

nada mais chato do que voltar ao local onde se trancou a bike e não encontrar nenhuma pista da danada.

a tranca é boa, mas colocada errada....

ora, alguém furtou-a! a sensação amarga da frustração, e durante tempos as lembranças passadas com a companheira nos assombram. evite isso, simplesmente trancando sua bike direito.

os ladrões no brasil ainda não possuem todo o ferramental que os ladrões do primeiro mundo usam: ferramentas elétricas de bolso,por exemplo, que aqui custariam mais do que as bicicletas furtadas.

assim, no mais das vezes, temos mais medo dos roubos – aquela sistuações onde o ladrão nos aponta uma arma e leva a bike – do que dos furtos, onde vc pára abike, sai e quando volta ela não está mais lá.

mas furtos existem, e são muitos. alguns são furtos totais, onde se leva a bike inteira, outros são furtos parciais, onde se levam as rodas, o selim….

algumas medidas simples podem evitar esse tipo de dissabor. usar uma trava de boa qualidade, e uma trava auxiliar. passar a trava pelas duas rodas e também pelos trilhos do selim. há como? sim, use uma trava de cabo de aço para isso. embora cabos de aço sejam mais facilmente abertos, qual a vantagem para o ladrão em andar com um tesourão de corte, chamando atenção, pra levar um selim que talvez não tenha valor de revenda?

mas melhor do que escrever, é mostrar um vídeo. nos vídeos abaixo, o hal ruzal, malucão de bikes, mecânico numa bicicletaria no SoHo, mostra nas ruas de n.y. como se deve trancar ou não as bikes. mas, ladrões, não se entusiasmem. esse não é um vídeo mostrando como se furtam bikes, mas como se trancam as bikes.

quanto a roubos, a precaução é a de sempre. evitar locais notórios em assaltos. evitar usar nas ruas uma bike muito chamativa -nem sempre bike chamativa é sinônimo de bike cara – que tenha lustrosas suspensões e brilhantes freios a disco. aliás, só sente necessidade de suspensão pra rodar na cidade quem não conhece garfos em cromo-molibdênio.

Anúncios

7 Respostas para “como trancar sua bike

  1. Agora fiquei com vontade (ou senti a necessidade) de comprar um cabo auxiliar da Kryptonite. Mas impressionante no vídeo…. pessoal com a corrente Kryptonite New York e não prende direito…

  2. tem como postar o video de npvo?

  3. Eu achei esse link que talvez seja o mesmo de cima:

    • valeu, obrigado! não é esse o link, mas esse também é bom. o outro era protagonizado por uma figurinha carimbada do meio ciclístico nova-iorquino, saía pelas ruas mostrando quais bicicletas estavam bem trancadas e quais não estavam. mas esse está ótimo! obrigado!

  4. Pingback: tranque sua bicicleta direito! | as bicicletas

  5. Pingback: Dicas para trancar sua bike | CicloFaixa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s