messenger bag – canadá

heavy gear x large - under the weather. note a fixa e a neve... no gelo as fixas são ótimas, pelo maior controle das rodas. mas quem pedala na neve no brasil?

http://www.under-the-weather.ca/

under the weather, um fabricante canadense de messengers bags. essas bolsas lá fora tão bombando, não por modinha pura e simples, mas pq são práticas quando o deslocamento é de até uns 15 kms: ir à faculdade, ao trabalho e etc.  tirei o bagagerio da minha trek 830 nesses dias de inverno, tenho usado a minha knog nas costas mesmo. um peso a menos pra carregar – o bagageiro.

mas o que nos mata aqui é o preço das coisas. como ninguém fabrica aqui no brasil, nos chegam as importadas. 380 pilas uma chrome metropolis. mais de 400 se falamos numa tibuk2 tamanho grande. fica elitizado demais, ao contrário dos ditames da subcultura biker, que é justamente combater a elitização que o mundo dos automóveis impõe: o gostoso é chegar mais rápido (e de forma mais divertida) do que o mané que gastou mais de cem mil pratas num carro.

uma hora faço uma messenger grande. em cordura 500, que pesa bem menos que cordura 1000 (o padrão das messengers gringas) e é apenas uns 10% menos resistente a abrasão. e mesmo assim, infinitamente mais resistente que o couro. tenho uma mochila de cordura 125 que tá com quase 20 anos de uso….

Anúncios

4 Respostas para “messenger bag – canadá

  1. Hum…a bolsa não me convenceu.
    Grande demais, pesadona demais.

    Acho que uma mochilinha nacional é mais interessante do que esse bolsão…

  2. já testei, messengers esquentam menos, ficam menos coladas nas costas. hj a minha de 20 litros tava estufada. uma de 30 litros ia bem…. e sãomais rápidas de virar e pegar as chaves pra entrar em casa. aqui em sp isso é vantagem… hehehehe

  3. Odir, conhece o KP1000? é lona de circo, super resistente e é impermeável,
    vende lá no Brás…. bora desenhar um modelo??

  4. 15R$ o metro, largura do rolo 1,40m… quando vc vier aqui te mostro o tecido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s