tourmalet

subindo o tourmalet, sem marchas, sem asfalto

o tourmalet é uma imensa subidona… foi assim que me descreveu uma criança, assistindo otour de france pela tv. subidas! sempre foram meu pesadelo aopedalar, meu desafio, e sei que nunca serei exatamente bom nelas. sou pesado, sempre, estando magro ou gordo, quando emagreço crio mais massa muscular e fico ainda mais pesado. não tenho biotipo de escalador, mas de sprinter, e agora idade apenas de para pedalar muito,mas desafiando só a mim mesmo.

mas subidas já foram um pesadelo maior. hoje as bicicletas possuem muitas marchas, sabendo usá-las poderemos subir até a lua… o selim na altura certa e as marchas corretas fazem-nos subir o everest!

em tempo. acabei de rever o vídeo desta 17ª etapa do tour de france, com a ascenção ao tourmalet. que coisa monstruosa a capacidade de subir de alberto contador e andy schleck!

Deixe um comentário

